Associado do Instituto Inova realiza palestra a jovens empreendedores

Encontro motivacional aconteceu na própria sede do Inova

No último sábado (2), o Instituto Inova-Ecotec Damha recebeu em sua sede jovens empreendedores que participaram de um grupo de discussão com o empresário e Associado, Auro Ninelli.

O grupo já promove encontros frequentes para que os novos empreendedores possam aprender com a experiência de profissionais com carreiras consolidadas, criando um ambiente propício para o aprendizado e crescimento.

Com toda a sua experiência no mercado frente às empresas Fugini Alimentos e Caragi Participações, Ninelli foi motivacional àqueles que almejam sucesso com as suas empresas. “Gosto de contar minha história não para propagandear um vencedor, mas para mostrar que coisas são possíveis e, para isso, temos que ter atitude”, disse ele reforçando que, antes de ser um empresário de sucesso, foi pedreiro, torneiro mecânico e eletricista.

Para o empresário Pedro Ernesto Paro, que acaba de abrir o seu negócio, a Trustin (http://www.trustin.com.br/), a palestra foi uma das melhores que o grupo já assistiu. “Nossa maior motivação para participar de eventos assim é poder aproveitar uma oportunidade única para ouvir as histórias, discutir assuntos relevantes que não estão nos livros e conhecer de perto o aprendizado de um empresário com uma trajetória espetacular, como é a do Sr. Auro”, falou.

A diretora do Inova, Bruna Boa Sorte, também realizou uma apresentação sobre o trabalho que o Inova, frente ao Parque Ecotec, vem desenvolvendo como gerador de negócios na região.  “Eu ainda não tinha tido a oportunidade de ver a apresentação completa do Inova e confesso que fiquei impressionado com os números apresentados e com a organização e planejamento integrado. Vejo que o Inova tem um potencial enorme para gerar novos negócios e ajudar na divulgação das inovações realizadas aqui em nossa região”, falou Paro explicando que ficou impressionado também, em saber que São Carlos é a única cidade da América Latina que possui um Parque de Terceira Geração. “Além disso, me chamou atenção a infraestrutura do Inova e, nesse sentido, acredito que esteja assumindo um grande e relevante desafio no cenário atual brasileiro. Acredito que ele trará excelentes resultados para nossa região, contribuindo muito com o desenvolvimento econômico também do país ao estimular a inovação e o empreendedorismo, além de ajudar a divulgar as empresas no cenário nacional,” finalizou.

Para Bruna, é sempre motivante receber jovens empreendedores e engajados nos negócios. “Estamos, também, trabalhando na base da educação empreendedora, seguindo esse caminho e aprendendo com os nossos Associados, como o Auro Ninelli, já consolidado no mercado quanto os jovens empreendedores que, hoje, são os olhos do futuro da nova era de geração de negócios”, exclamou.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *