Entidade suíça tenta atrair empreendedores de São Carlos

Um grupo de consultores da entidade suíça Greater Geneva Berne area (GGBa), em parceria com o Instituto Inova, visitou São Carlos (230 km da capital) no último dia 5/7 com o objetivo de identificar na cidade empresas que queiram investir ou fazer negócios na Suíça, oferecendo aos empreendedores sãocarlenses – sobretudo proprietários de empresas de base tecnológica – uma porta de entrada no mercado europeu.

A alta produção de conhecimento e a existência de um ambiente propício à inovação foram os principais fatores que estimularam a visita do grupo a São Carlos. “A cidade é considerada hoje um dos principais polos de inovação do Brasil”, destacou Hamilton Belizario, representante da GGBa no país. Segundo ele, o interesse da entidade suíça é conhecer e selecionar empresas de São Carlos e região que pretendem se estabelecer internacionalmente. “As características apresentadas pelo setor tecnológico do município são muito interessantes. Constatamos que São Carlos fabrica produtos de que o mundo necessita e quer”, concluiu o representante da GGBa.

A passagem dos consultores da entidade suíça pela cidade contemplou visitas ao Parque Eco Tecnológico Damha, ao Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes (CEDIN), ao Instituto Inova e a algumas das empresas que se instalarão no Parque, associadas ao CEDIN e ao Inova. “É importante estabelecer parcerias com essas organizações que podem promover negócios de São Carlos e região, pois estimulam parcerias e oportunidades dentro e fora do Brasil. No caso da GGBa, é uma chance concreta de levarmos nossas marcas para a Suíça e toda a Europa”, salienta José Octávio Armani Paschoal, presidente do Instituto Inova.

Sobre a GGBa

“A Greater Geneva Berne area (GGBa) compreende seis cantões (estados) suíços, localizados no coração da Europa: Berna, Friburgo, Vaud, Neuchâtel, Genebra e Valais. A região representa quase metade do território da Suíça e faz fronteira com a França e a Itália”, explicou o suíço Michel Conne, diretor da GGBa. O maior parceiro comercial da região, a Alemanha, também está próximo. Embora esses seis cantões tenham características diferentes, as diversas indústrias presentes na região se complementam. A entidade procura encontrar empresas para investir na Suíça em oito países: Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Brasil, Rússia, Índia e China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *