FAPESP anuncia nova chamada de propostas com Belmont Forum

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com Belmont Forum

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com Belmont ForumSerão financiados projetos de pesquisa colaborativa em temas ligados à sustentabilidade (foto: Belmont Forum)

A FAPESP anuncia uma nova chamada de propostas conjunta com o Belmont Forum, grupo de instituições de fomento à pesquisa sobre mudanças globais.

A chamada “Transformations to Sustainability” visa apoiar pesquisa básica e aplicada, feita por pesquisadores do Estado de São Paulo, que resulte em bases científicas para ações e políticas a serem adotadas por governos, pelo setor privado e pela sociedade de modo geral.

A chamada é apoiada por agências ligadas ao Belmont Forum em diversos países e por agências relacionadas ao New Opportunities for Research Funding Agency Co-operation in Europe (Norface).

Os principais tópicos de pesquisa que caracterizam a chamada são “Governance and institutional dimensions of transformations to sustainability”, “Economy and finance of transformations to sustainability” e “Well-being, quality of life, identity, and social and cultural values in relation to transformations to sustainability”.

As propostas devem seguir as condições da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular.

Proponentes do Estado de São Paulo devem ser pesquisadores estabelecidos, com formação em Ciências Humanas e Sociais e registro confirmado de trabalhos em projetos interdisciplinares, tais como Projetos Temáticos da FAPESP, na área da proposta apresentada.

A chamada financiará projetos de pesquisa colaborativa de grupos multinacionais por até 36 meses, com início em meados de 2018, que serão selecionados em duas etapas (de pré-propostas e, para os escolhidos nesta etapa, de propostas completas).

O prazo para envio de pré-propostas é 5 de abril de 2017.

Orientações para a chamada “Transformations to Sustainability” estão disponíveis em: www.fapesp.br/10707.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *