Instituto Inova participa de evento na UFSCar

No último dia 15 de outubro o Instituto Inova foi um dos protagonistas de uma mesa redonda sobre a temática “inovação e empreendedorismo”, ocorrida durante o que ocorrerá durante o XXX Encontro Nacional de Engenharia de Produção, na UFSCar.

A mesa, coordenada pela professora Ana Lúcia Vitale Torkomian, do Ministério de Ciência e Tecnologia, contou com a presença de Alagui Marques, gerente financeiro do Instituto Inova e José Fernando de Castro Ribeiro, diretor proprietário da empresa Mhnano, incubada no CEDIN e associada ao Instituto.

Realizada no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária da UFSCar, a mesa redonda serviu para apresentar aos presentes a atuação do Instituto junto às empresas, no fomento à inovação, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade, além de mostrar o projeto do Parque Eco-Tecnológico Damha.

ENEGEP

O ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) é um evento nacional organizado pela ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção e que reúne a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção.

O evento visa promover a integração/intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo e, assim torna-se um elo de integração da comunidade acadêmica com o restante da sociedade.

Em sua trigésima edição, o ENEGEP teve como tema a “Maturidade e desafios da Engenharia de Produção: Competitividade das empresas, condições de trabalho, meio ambiente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *