Instituto Inova realiza mais uma edição do Startup Weekend

Maior evento de startups do mundo acontece de 18 a 20 de novembro em São Carlos.
Inscrições abertas

 

De 18 a 20 de novembro, o Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, sedia mais uma edição do Startup Weekend São Carlos, o maior evento de startups do mundo que acontece pela segunda na cidade.

 Nesta edição, o evento será realizado durante a semana global de empreendedorismo, fazendo parte da Startup Global Battle.

 O objetivo do Startup Weekend II é ajudar a preparar e inspirar as pessoas que nunca tinham pensando em empreender antes e conectá-los com o ecossistema da região. “Desta vez o objetivo ainda é maior, pois vamos preparar os participantes para poderem participar da competição nacional e global da Startup Global Battle. Assim, eles trarão mais conhecimentos e contatos para serem desenvolvidos em nossa região”, disse o organizador do evento, Rodrigo Riccetto.

 Na última edição, em março deste ano, dentre as seis equipes formadas para o desenvolvimento da ideia, criação dos “pitchs” (discurso de venda) e julgamento da melhor proposta, no último dia, após 54 horas diretas de trabalho, a equipe vencedora foi a “Eloo: conectando histórias”, que desenvolveu um projeto de impacto social cujo objetivo era disponibilizar óculos às pessoas que não têm condições, por meio de postos de coleta.  Como premiação tiveram: dois meses de coworking e mentoria; livros; curso e oratória para equipe; mentoria de marketing, desconto no curso da empresa Mosaico, que vai fortaleceram ainda mais o projeto e validá-lo futuramente.

 Veja a programação do Startup Weekend II

 Sexta-feira (18 de novembro)

18h: Recepção Chegada no evento e Check-In

 18h30: Boas vindas e apresentação dos mentores, equipes e do cronograma do evento

 19h20: Início dos Pitches:  Quem quiser e tiver uma ideia que queira trabalhar no Startup Weekend, fará o seu pitch

 19h20: Votação das ideias e Coffee Break

 19h50 : Formação das equipes e discussão das ideias

 20h00:  Palestra Design Thinking

 20h15: Hora de trabalhar! Colocar a mão na massa, conhecer melhor os membros da equipe, saber quais habilidades serão necessárias para o fim de semana. Poderão trabalhar até a hora que quiser.  Até mesmo o sol raiar.

 Sábado e domingo (19 e 20)

Trabalho junto aos COACHES e MENTORES durante todo o dia e noite.

 Mentores até o momento confirmados:

 Carolina Morandini

Formada em Jornalismo pelo Mackenzie, mestre em Ciência Política pela University College London e com MBA em Gestão Estratégica de Mercados pela ESPM, Carolina foi Coordenadora de Comunicação do Start-Up Brasil – programa de inovação do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, consultora do programa inovaBRA do Bradesco, e assessora de imprensa da FedEx

Express, Boeing, Masisa, do Porto Digital, parque tecnológico do Recife, da incubadora Cietec e da associação Anprotec.

 

Igla Generoso

 Iglá Generoso é CEO das startups Vinil180 e Academia PME. Possui formação executiva em inovação de produtos e negócios pela Harvard Business School e Massachusetts Institute of Technology. Cursou MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e é graduado em Análise de Sistemas pela FATEC. É certificado PMP pelo Project Management Institute e Six Sigma Black Belt pela American Society of Quality. Gerenciou programas e projetos no Brasil, USA e Europa, tendo liderado equipes com mais de 200 profissionais. Programador e entusiasta tecnológico desde os 15 anos de idade, fundou seu primeiro negócio digital em 1996, incluindo outros startups como o Weblogger Brasil em 2001, a primeira plataforma para criação e hospedagem de blogs do Brasil, que atingiu 1.5 milhões de usuários e eForcis.com em 2004, uma ferramenta em modelo SaaS, para gestão de campanhas e envio de e-mail marketing, com saída para investidores. Aprendiz da vida, é apaixonado por empreendedorismo digital, basquete e adora cozinhar. Escreve sobre startups, inovação e empreendedorismo em seu blog http://iglageneroso.com e no twitter @iglageneroso.

https://www.linkedin.com/in/iglageneroso

Leonardo Comelli

Desenvolvedor

“Leonardo Comelli é Líder Técnico na Hewlett Packard Enterprise, graduado em Ciências da Computação e possui especialização em Banco de Dados. Com 15 anos de experiência como desenvolvedor, já liderou times de desenvolvimento em projetos de controle e gerenciamento do tráfego aéreo, gestão de benefícios e telecomunicações. Autor de vários artigos para revistas técnicas e palestrante na QCon e TDC. Gosta de se aventurar no mundo do empreendedorismo sem abrir mão das linhas de código.”

 

Rafael Libardi

Rafael é um especialista em segurança digital com projetos nos setores de privacidade de dados e segurança da informação. É formado em Sistemas de Informação e possui mestrado em armazenamento seguro de dados na nuvem pela USP. Seu objetivo de vida é aprimorar a privacidade e a segurança da internet. Ele é membro global da Internet Defense League, Internet Society, IEEE e ACM. Atualmente, Rafael é fundador e CEO da Ukkobox. A Ukkobox foi nomeada uma das seis FinTech Startups a se observar pela Visa em 2015; acelerada pela Cyber London, a maior aceleradora de empresas de cibersegurança da Europa; e em 2016 foi premiada pela SC Magazine como melhor startup de cybersegurança da Europa

 

Serviço:

Startup Weekend São Carlos II

Data: 18, 19 e 20 de novembro

Horário:  a partir das 18 horas no dia 18,  no dia 19 o dia todo e no dia 20 das 8 horas às 20 horas

Local: Sede do Instituto Inova – Parque Ecotec Damha – Parque Eco-Esportivo Damha

Primeiro Parque de Terceira Geração do país – São Carlos-SP (à 240 km de São Paulo)

 

Inscrições e informações: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-sao-carlos—novembro-2016__89128

startupweekend_inova 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *