Inscreva-se gratuitamente para o 1º Fórum GENIUS- Golfe, Inovação e Saúde

Evento realizado pelo Instituto Inova  promoverá um encontro com lideranças no ensino, pesquisa, desenvolvimento e produção tecnológica

No dia 11 de novembro (sexta-feira), o Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha realizará, a partir das 8h30, o “1º Fórum GENIUS- Golfe, Inovação e Saúde”, evento voltado às empresas que têm o propósito de desenvolver projetos de pesquisa, desenvolvimento e produção tecnológica.

De acordo com a diretora do Inova, Bruna Boa Sorte, trata-se de uma oportunidade única de troca de experiências e encontro com lideranças. “A partir desse Fórum esperamos fomentar a efetiva colaboração e parcerias entre atores do cenário da inovação em São Carlos, São Paulo e Brasil. Procuramos mesclar competências, mas, principalmente, ter presentes os agentes que interferem nas decisões políticas e técnicas relacionadas ao desenvolvimento de soluções tecnológicas”, disse.

O evento, de acordo com Marcelo da Paz, presidente do Inova, está sendo realizado, também, para atrair e possibilitar um contato entre os participantes.” Após os trabalhos da manhã, será oferecida uma oficina de golfe, em um dos melhores campos da América Latina: o Damha Golf”, explicou.

O “1º Fórum GENIUS- Golfe, Inovação e Saúde” será conduzido pelo médico oftalmologista, que atualmente é chefe do departamento de oftalmologia e professor dos cursos de pós-graduação dos departamentos de Informática em Saúde e Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo, a UNIFESP, Dr. Paulo Schor.

Dr. Schor explica que um ecossistema depende de água, sol, nutrientes e ar para o desenvolvimento da vida. “Da criatividade dos jovens estudantes às multinacionais consolidadas, contamos com todos os ingredientes para sair de um país expoente em publicações científicas, para uma nação que aplica os conhecimentos gerados no seu bem-estar” reforçou Dr. Schor. Ele enfatiza que São Carlos não nasceu como polo de tecnologia, muito menos como produtor e disseminador de trabalhos relacionados a optica, mas se tornou um polo reconhecido internacionalmente graças aos recursos humanos residentes, que criaram condições para esse fenômeno. “Já vemos os produtos desse arranjo há muitos anos, mas a potencialização de competências pode expandir e renovar o ecossistema produtivo em uma das regiões mais ricas da América do Sul”, finalizou.

Empresas e interessados em participar do evento podem se inscrever no link: https://eventosinstitutoinova.org

O EVENTO É GRATUITO

 

Sobre o palestrante

Paulo Schor é Médico formado pela FMRP-USP. Concluiu sua Residência Médica em Oftalmologia em 1991 na mesma instituição, e seu Mestrado (1995), Doutorado (1997) e Livre Docência (2003) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Realizou parte de seu Doutoramento na Harvard Medical School e Massachusetts Institute of Technology, onde tambem foi Professor Visitante (2012). Atualmente é Chefe do Departamento de Oftalmologia e Professor dos Cursos de Pós-Graduação dos Departamentos de Informática em Saude e Oftalmologia da UNIFESP. Publicou 109 artigos completos em periódicos especializados e mais de 200 trabalhos em anais de eventos. Possui 22 capítulos de livros e 1 livro publicado. Participou do desenvolvimento de 22 produtos tecnológicos, 18 processos ou técnicas inovadoras, 7 softwares (sendo 3 registrados), alem de ter obtido 5 patentes. Recebeu 5 prêmios e/ou homenagens. Atua na área de Medicina, com ênfase em Bioengenharia, Óptica Fisiológica, Cirurgia Refrativa e Percepção Visual. Em suas atividades profissionais interagiu com 182 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Fundou e coordena o grupo multidisciplinar de inovação aberta MedHacker. Gerado pelo Sistema Interlattes CV-Resumé (Fonte: Currículo Lattes)

 

convite_-_genius_

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *