Bovespa pretende atuar no interior de São Paulo

Representantes da BM&F Bovespa (Bolsa de Mercadorias & Futuro e Bolsa de Valores de São Paulo) estiveram nesta quarta-feira, dia 20, em São Carlos. A visita teve como objetivo conhecer a atuação do Instituto Inova junto às micro e pequenas empresas de base tecnológica da região.

Os representantes da Bovespa conheceram o projeto, estrutura e andamento das obras do Parque Eco-Tecnológico Damha. Os visitantes puderam ver o modelo de gestão empresarial e fomento à inovação e desenvolvimento tecnológico do Instituto Inova, além de visitarem a incubadora de empresas Cedin e a Opto Eletrônica, empresa tida como referência em crescimento aliado à inovação.

O encontro é a continuação de uma série de reuniões, iniciadas no meio do ano, para a elaboração de um projeto de parceria entre a BM&F Bovespa e o Instituto Inova, visando a assinatura de um convênio que prevê o fomento ao empreendedorismo e à inovação na região. A ideia é aproximar o mercado financeiro e de capitais às novas empresas, centros tecnológicos e instituições de pesquisa, por meio de atividades que incentivem o contato entre empreendedores e investidores. Esse investimento faz parte do projeto de expansão da Bovespa, que foca nas micro e pequenas empresas com potencial para abrir seu capital na bolsa de valores. Para apoiar esse projeto, a Bovespa procura instituições parceiras.

“Pretendemos atuar junto aos empresários e ao mercado, para a capacitação desses empreendedores, de forma a promover o crescimento das micro e pequenas empresas. Buscamos mercados fora da região metropolitana de São Paulo e queremos selecionar somente os melhores mercados e projetos. Por isso, é importante que formalizemos parcerias com instituições como o Inova”, explica Dayse Gomes, Gerente do Instituto Educacional da BM&F Bovespa.

 

“Quando ficamos sabendo do interesse da Bovespa em expandir sua ação no interior, logo procuramos estabelecer um contato mais próximo, uma vez que o Parque Eco-Tecnológico Damha é um ambiente que promove a interação entre empresas, instituições de ensino e pesquisa, governos e agências de fomento e investimento, visando à inovação tecnológica, criação de novos negócios de base tecnológica, melhoria da competitividade industrial e geração de novos empregos”, afirma José Octávio Armani Paschoal, presidente do Instituto Inova.

A visita é apenas mais uma etapa na aproximação da BM&F Bovespa e o Instituto Inova. O próximo passo é formalizar a parceria por meio de assinatura de um protocolo de intenções, definição de objetivos e formulação de um plano de ação conjunta entre as duas instituições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *