Diretora do Instituto Inova é mentora do “Sua Ideia na Prática”

Na última terça-feira (2/6), na Universidade de São Paulo (USP), a diretora jurídico-administrativa do Instituto Inova, Bruna Boa Sorte, participou como mentora da 4ª e penúltima etapa do “Sua ideia na Prática”, em São Carlos. A competição é inspirada nas disciplinas e jogos do ecossistema empreendedor das universidades da Califórnia, que veio pela primeira vez no Brasil, de 30 de abril a 9 de junho.

Durante cinco semanas os estudantes universitários que têm o objetivo de se tornarem empreendedores, estão aprendendo a como descobrir um problema que atinge um público alvo, como desenvolver um modelo de negócios para resolvê-lo e como apresentá-lo para investidores. Além, é claro, de poderem contar com uma premiação especial para a melhor ideia de negócio.

Como mentora, Bruna Boa Sorte afirmou que as equipes selecionadas para a competição são de altíssimo nível. “É possível identificar potenciais empreendedores de sucesso. Apesar de jovens, são comprometidos com a causa”, disse Bruna explicando que seu trabalho foi contribuir e facilitar a ordem das ideias e projetos apresentados. “Claro que, nestas contribuições, sempre havia um viés de segurança jurídica dos negócios discutidos. Em negócios inovadores, o papel do advogado deve ser de proporcionar uma segurança dos negócios, mas, sobretudo, criar mecanismos que facilitem e tornem as relações mais leves e transparentes, este é o caminho – “desburocratizar””, disse.

Na oportunidade, Bruna ouviu vários grupos empreendedores como os da área de educação, TI, comunicação, tecnologia esportiva, alugueis de equipamentos esportivos, entre outros.

De acordo com um dos organizadores do evento em São Carlos, Rodrigo Faria Matheucci, nesta penúltima etapa foi trabalhado com as equipes o “mínimo produto viável, chamado de MPV”. “Trata-se do protótipo da ideia deles e, no encerramento, apresentaremos os vencedores”, disse Matheucci. Ele ainda explica que a participação de Bruna foi essencial. “Não tínhamos ninguém da área jurídica de inovação e ela veio para somar às equipes” afirmou.

A última etapa e o encerramento desta importante competição acontece nesta terça-feira (9/6), às 19 horas, no Anfiteatro Jorge Caron na USP e o Instituto Inova é um dos apoiadores do evento. “Na final, o meu papel será o de jurada e será uma experiência única assistir a conclusão dos trabalhos. Veremos o despontar de futuros empreendedores de sucesso”, disse Bruna.

(Instituto Inova)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *