Diretora do Inova participa de Seminário Estadual de Parques Tecnológicos

Evento aconteceu na Subsecretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado

Na última quarta-feira (23), aconteceu em São Paulo, na sede da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI), o seminário Fontes de Financiamento e o Movimento pela Inovação. No evento, foram apresentadas as principais instituições públicas que oferecem recursos financeiros para empresas e ambientes de inovação, como os parques tecnológicos que integram o Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (Spai).

A diretora do Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, Bruna Boa Sorte, esteve presente no evento e disse que os encontros com os atores do ecossistema de inovação do país são sempre muito ricos em conhecimento e networking. “Atualmente, o Inova-Ecotec tem objetivado atrair pessoas, conhecimento e negócios para nosso ambiente de inovação que, até meados de abril, entrará em plena operação”, afirmou.

De acordo com a subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ana Abreu, o atual cenário apresenta oportunidades para pesquisadores e empresários. “Mesmo com a economia estagnada, existe a possibilidade para captação de projetos. Por isso é importante reunir lideranças para debater e apresentar os instrumentos de financiamento. A saída para crise vem da inovação”, esclareceu.

Também estiveram presentes no Seminário, o chefe de gabinete da SDECTI, Maurício Juvenal; o superintendente de Negócios e Operações da Desenvolve SP, Eduardo Saggiorato; o coordenador adjunto da Área de Pesquisa para Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapesp), Fábio Kon; o chefe do Departamento de Suporte e Controle Operacional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Edson Moret;  o assessor da diretoria da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Fábio Stallivieri; a conselheira Econômica do Escritório Comercial da Embaixada da Espanha em São Paulo, Ana Fornells de Frutos e representantes de Parques Tecnológicos do estado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *