Empresa de produtos ortopédicos vai operar no Parque Ecotec Damha

 

Estar no Ecotec, de acordo com o diretor e presidente da Razek Equipamentos, representa um enorme avanço na criação de um ambiente favorável à inovação.

Desde 2005 desempenhando um papel estratégico no cenário da ortopedia brasileira em São Carlos, a Razek Equipamentos, empresa de produtos ortopédicos para as áreas de eletrônica fina, óptica, mecânica fina e química, estará em breve operando no Parque Ecotec Damha e as obras já estão praticamente concluídas. A nova Razek terá 200 profissionais trabalhando em um prédio de 7.500 m².

Estar no Ecotec, de acordo com o diretor e presidente da empresa, Renaldo Massini Junior, representa um enorme avanço na criação de um ambiente favorável à inovação, que é a base filosófica do negócio da empresa. “Entendemos que a concepção do empreendimento Ecotec, é utilizar conceitos muito interessantes de integração de unidades produtivas com entidades de desenvolvimento técnico e validação”, explicou ele.

No Brasil, segundo Massini, quaisquer previsões sobre o mercado consistem apenas de um jogo de adivinhações. “Porém, a expectativa é de que nos tornemos uma empresa importante no cenário da Ortopedia Brasileira, integrando um seleto grupo de cerca de sete empresas multinacionais, que abastecem este mercado com soluções completas”, falou.

E a previsão para a inauguração da empresa no Parque Ecotec Damha, é para início de 2017. “Estamos felizes e assistindo de perto a Razek crescer todos os dias dentro do nosso Parque. Uma vez que inaugurada, será um marco também para a nossa cidade e região”, disse a diretora do Instituto Inova, gestor do Parque, Bruna Boa Sorte.

Duas importantes empresas já operam no Parque Ecotec Damha: o Instituto de Materiais Tecnológicos do Brasil Ltda (MIB), que é a principal prestadora de serviços na área de Engenharia de Materiais no Brasil e o Centro de Revestimentos Cerâmicos (CRC), uma empresa de prestação de serviços que busca contribuir para o crescimento sustentável do setor cerâmico. “Nesta nova fase do Instituto Inova, estamos mais próximos dos nossos associados, estimulando as empresas a se instalarem no Parque Ecotec Damha e, também, mantendo contato com os investidores que buscam oportunidades para construir e locar seus imóveis para empresas inovadoras”, finalizou Bruna.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *