Equipe do Instituto Inova participa do lançamento do São Carlos Digital

Portal promoverá a divulgação empreendedora e tecnológica da cidade

 Dezenas de pessoas, empresas e autoridades estiveram reunidas na última sexta-feira (1), no Paço Municipal, para acompanhar e prestigiar o lançamento do portal São Carlos Digital, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a IBM e Parceiros que traz informações do setor de tecnologia da cidade, reunindo diversas empresas e instituições. O Instituto Inova-Ecotec Damha é um dos parceiros e marcou presença através da sua equipe.

Para o vice-presidente de Software da IBM para América Latina, Marcelo Spaziani, é um desafio para todo o ecossistema. “Existem inciativas de inovação e empreendedorismo na cidade, mas que muitas vezes não são divulgadas e existem também pessoas com interesse sobre esse assunto. Por isso, o portal será um ambiente colaborativo e fará com que as empresas e entidades, como, por exemplo, o Instituto Inova-Ecotec Damha, que é importantíssimo para a região e por si só já ser um ‘hub de integração’, tenham um espaço para divulgar os trabalhos que estão realizando”, falou Spaziani enfatizando que a tecnologia depende de um trabalho colaborativo e o portal será um centralizador de contatos com outras empresas do mesmo ramo.

Para a diretora de negócios do Instituto Inova, Bruna Boa Sorte, que esteve presente no evento, o portal será uma ferramenta essencial, de acesso rápido e livre, para o ecossistema de inovação de São Carlos e toda a Região. “Abasteceremos o portal com as notícias e informações sobre o trabalho que estamos desenvolvendo e, por isso, só tenho que parabenizar a todos os envolvidos nesse excelente projeto”, falou.

Acesse o portal:  http://saocarlos.digital/

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *