Escola de Engenharia assina convênio para implantação do Projeto EESCin no Centro de Inovação do Parque Ecotec

Representantes da Escola de Engenharia de São Carlos – EESC-USP assinaram, nesta quarta-feira (29), um convênio com o Instituto Inova, gestor do Parque Eco Tecnológico Damha (Ecotec Damha), que celebra a execução do projeto intitulado “Centro Avançado EESC para apoio à Inovação, o EESCin”, cujo objetivo é aproximar os alunos e pesquisadores às grandes empresas que estão se instalando no Parque Ecotec Damha e na região.

O Projeto EESC in estará alocado no Centro de Inovação do Parque Ecotec Damha e vai apoiar a transferência para o mercado de conhecimentos científicos e tecnológicos desenvolvidos nos laboratórios da Escola, promovendo a formação empreendedora em todos os níveis de ensino. “Estamos renovando a matriz de ensino da EESC e a formação dos engenheiros. Nesse sentido, o apoio ao empreendedorismo e a gestão da informação fazem parte dessa mudança e essa é a grande vantagem em estarmos dentro do Parque Ecotec, pois trabalharemos na transferência de conhecimento para o meio industrial”, afirmou o professor Dr. Sergio Persival Baroncini Proença, vice-diretor da EESC.

Para o presidente do Instituto Inova, José Octavio Armani Paschoal, essa assinatura é um marco para o Instituto. “É o sonho de todo Parque Tecnológico ter uma Universidade desse porte como parceira e, agora, o curso de engenharia da USP junto com agente, com certeza vai atrair mais empresas, servindo de motivação”, ressaltou.

15 novas grandes empresas já estão com projetos em andamento para a instalação no Parque, sendo que cinco serão construídas em 2015 e duas já estão em funcionamento.

Sobre o Parque Ecotec Damha

O Parque Ecotec Damha conta com uma área de 1 milhão de m² dividido em duas fases de implantação. A primeira, com 460.000 m², conta com dois Condomínios Empresariais, com o Centro de Inovação, com o Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde – CITESC (em construção), além das áreas de serviços gerais (bancos, restaurantes, comércio e outros serviços, em fase de projeto pelos empreendedores). Na segunda fase, a expansão do Parque Tecnológico para mais 540.000 m², estão previstos outros dois condomínios empresarias de base tecnológica.

Mais informações sobre o Projeto EESC in:

http://www.eesc.usp.br/portaleesc/sistemas/eescin/Proposta_EESCin.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *