Inova-Ecotec Damha participa de palestras voltadas à inovação e empreendedorismo em São Carlos

No mês de março, a equipe do Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, participou de dois importantes eventos na área de inovação e empreendedorismo.

O primeiro, aconteceu na quarta-feira (30), no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (Icmc) da USP São Carlos. Ministrada pelo coordenador adjunto de pesquisa para inovação da FAPESP, o professor Fabio Kon, a palestra com o título “O Programa PIPE da FAPESP e a sua startup são-carlense” contou um pouco do histórico e os objetivos do Programa, bem como as características que um bom projeto deve ter para ser submetido ao PIPE.

Para a gestora de projetos do Inova, Ana Carolina Rizzatti, evento como este, aproxima as ferramentas de inovação disponíveis, como por exemplo, o PIPE. “Quanto mais as pessoas souberem da possibilidade de geração de negócios, mais os ecossistemas de inovação em São Carlos poderão se destacar”, afirmou. Ela também ressalta que a palestra em questão tem, como principal objetivo, difundir o empreendedorismo e, sem ele, não existe geração de negócios. “Como o PIPE é voltado para a inovação da empesa, ele viabiliza a geração de negócios, que é o propósito desta nova fase do Inova”, comentou.

Já na quinta-feira (31), a diretora do Inova, Bruna Boa Sorte, ministrou uma palestra aos presentes na reunião do Comitê ICT-Empresa da Anpei, que, pela primeira vez, foi sediada em São Carlos, na Universidade Federal (UFSCar), organizada pela sua Agência de Inovação. Na ocasião, Bruna apresentou o Parque Ecotec e a importância do Inova para esse comitê que tem sido fórum de discussão para aproximar academia e setor empresarial, promovendo a inovação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *