Inova participa da apresentação do projeto BNDES Soluções Tecnológicas na USP

Na última quinta-feira (14), a convite da Agência USP de Inovação, o Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, por meio da diretora jurídico-administrativa, Bruna Boa Sorte, participou da palestra de apresentação do “BNDES Soluções Tecnológicas”, ministrada pelos seus agentes operacionais, Edson Moret e Rapahel Azeredo, no Anfiteatro do Instituto de Química de São Carlos, IQSC-USP.

O objetivo do projeto é apoiar o mercado de comercialização de soluções tecnológicas no país, concedendo financiamento à aquisição de soluções e auxiliando na consolidação de um canal de comunicação entre compradores e fornecedores.

Para Bruna, trata-se de um novo produto do BNDES que tem aderência aos projetos dos parceiros do Parque Ecotec Damha, ”tanto para a oferta de tecnologias como para a demanda”, disse Bruna reforçando que a palestra foi uma demonstração que o BNDES tem compreendido a importância da inovação para as empresas, haja vista a proposta de financiar o “intangível”. “Este produto é muito parecido com o Finame (financiamento por intermédio de instituições financeiras credenciadas), só que para inovação”, disse Bruna.

As soluções que podem ser financiadas pelo BNDES Soluções Tecnológicas são oferecidas por universidades, empresas de base tecnológica e outras instituições fornecedoras de tecnologia credenciadas ao BNDES. “Há um universo de oportunidades neste produto, que ainda vamos descobrir na caminhada e o projeto tem muita aderência as nossas empresas, pois elas poderão ofertar tecnologia, bem como investir em tecnologia disponível neste produto para desenvolver outras frentes de novos negócios ou inovação de processos e produtos já existentes”, finalizou Bruna.

Empresas e instituições de todos os portes e setores da economia interessadas em adquirir soluções tecnológicas poderão solicitar o financiamento para contratar as soluções de seu interesse e incorporar, assim, novas tecnologias aos seus produtos e processos.

(Instituto Inova)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *