Inova participou de Encontro Nacional de Inovação e Sustentabilidade, em Brasília

O “Encontro Nacional de Inovação e Sustentabilidade”, realizado pelo Sebrae Nacional, aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de maio de 2012, em Brasília, no Espaço de Eventos Brasil 21. No dia 03/05, quinta-feira, algumas ICTs (Instituições de Ciência e Tecnologia) e entidades parceiras do Sebrae apresentaram suas áreas de atuação no programa Sebraetec. Houve, ainda, palestras sobre o programa Sebrae Mais. O Instituto Inova foi convidado a participar e se apresentar em duas ocasiões: a 1ª apresentação – Tema Comércio, feita pela Drª Ana Carolina Segato Rizzatti, responsável pela área de Gestão de Projetos do Inova e a 2ª apresentação – Tema Indústria, feita pela Clarissa Quiararia, responsável pela área de Gestão de Relacionamento do Inova.

O público alvo foi composto de ALIs (Agentes Locais de Inovação), ICTs e representantes do Sebrae de diversos Estados do país, totalizando, aproximadamente, 150 pessoas por apresentação.

Esse evento foi uma excelente oportunidade para o INOVA mostrar um pouco das suas atividades, apresentar o Parque Eco Tecnológico Damha e, principalmente, suas áreas de atuação no programa Sebraetec, prospectando, assim, novos negócios. “Ao apresentar o Parque Eco Tec Damha foi gratificante ver as reações e expressões de satisfação dos ALI (Agente de Inovação Local), dos representantes estaduais do Sebrae e das ICTs, pois mostrou que estamos caminhando para o sucesso”, comentou Clarissa Quiararia.

Já no dia 4/05, sexta-feira, foi realizada uma Oficina para os Coordenadores Estaduais do programa Sebraetec, as ICTs e o Sebrae Nacional. Essa Oficina visou discutir os principais pontos de algumas linhas de atuação do programa, tais como: Oficina Tecnológica, Projetos de Inovação, Estudo de Viabilidade, Aperfeiçoamento Tecnológico a Distância, entre outros.Para Ana Carolina Rizzatti, “a iniciativa do Sebrae Nacional proporcionou a oportunidade do Instituto apresentar suas atividades, trocar experiências com outros participantes, além de enfatizar as áreas de atuação do Inova dentro do Programa Sebratec. O evento também permitiu conhecer mais sobre as linhas de atuação do programa e ter a oportunidade de colaborar na formatação de suas novas cartilhas”.

(Comunicação/Instituto Inova)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *