Inova recebe visita dos empresários da Incubadora de Araraquara

Representantes das empresas da Incubadora Arcângelo Nigro, de Araraquara, estiveram hoje (28/4) no Instituto Inova, em São Carlos. A visita dos empresários teve como objetivo conhecer o Inova, Instituto responsável pela gestão da Incubadora. No último dia 31/3, o Instituto Inova firmou um convênio com a prefeitura de Araraquara para realizar a gestão da Incubadora de Empresas da cidade.

“O objetivo da reunião de hoje foi trazer os empresários para conhecerem o Instituto Inova e poderem entender como será a gestão da Incubadora daqui em diante”, afirmou Alagui Marques, gestor da Incubadora de Araraquara.

Segundo o gestor, “a reunião abordou questões relativas às atividades técnicas e operacionais para planejamento e desenvolvimento individual dos incubados”. O Instituto INOVA quer criar uma sinergia entre os empreendedores incubados nos núcleos de desenvolvimento empresarial de Araraquara e São Carlos, aumentando assim as chances de geração de novas oportunidades de negócios e parcerias.

Os empresários aproveitaram a visita ao Instituto Inova para conhecerem o Parque Eco-Tecnológico Damha e a Incubadora Cedin, ambos geridos pelo Instituto Inova.

Além dos empresários da Incubadora de Araraquara, esteve presente na reunião Hugo Cesar Venturelli, responsável pela gestão do Programa de Incubadoras de Empresas do Sebrae, escritório regional centro paulista e a Gerente Adm. Jurídica do Instituto Inova, Bruna Maira Boa Sorte.

O prédio da Incubadora de Araraquara, inaugurado recentemente, abriga 14 microempresas, já graduou 20 empresas e atende a 2 empresas não-residentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *