Instituto Inova participa do 3° Salão Regional do Turismo

Entre os dias 29 de abril e 1° de maio, o Instituto Inova participou do 3° Salão Regional do Turismo de São Carlos. O evento foi promovido pela Prefeitura de São Carlos e pelo Bureau Terras Altas e contou com o apoio do Sebrae, do Sesc, da Unicep, do Senac e da EPTV.

O Instituto Inova participou com um estande cedido pela Prefeitura e pelo Bureau Terras Altas, onde foram realizados atendimentos aos visitantes. O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba e sua equipe estiveram no evento e no estande do Inova.

A importância do Turismo como um dos segmentos da economia vem apresentando resultados positivos nos últimos anos e a atividade se consolidando no País como um importante vetor de desenvolvimento socioeconômico.”O Instituto INOVA olha com otimismo o Turismo Tecnológico, Negócios e Inovação, e entende que se trata de um segmento do turismo emergente e inovador, com muito a ser explorado”, afirma Bruna Boa Sorte, diretora do Inova. Segundo ela, a cidade de São Carlos, por vocação, já faz turismo de negócios, agora, precisamos expandir esta visão e, com foco no cenário atual de preparação de roteiros turísticos para Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, trabalhar de forma cooperada com a iniciativa pública e privada para a geração de emprego, renda e, conseqüente, qualidade de vida.

As cidades de São Carlos, Itirapina, Matão, Araraquara, Ribeirão Bonito, Descalvado, Ibitinga, Tabatinga, Porto Ferreira, Brotas, Analândia, Santa Rita do Passa Quatro e Torrinha participaram da exposição. O Salão serviu para promover o turismo regional e, de acordo com os organizadores, a participação das cidades demonstra o interesse dos administradores públicos em potencializar as economias locais com turismo.

O Escritório Regional do Sebrae-SP Centro Paulista participou do evento e de um debate sobre diretrizes de atuação do Sebrae-SP para o turismo regionalizado, com ênfase na profissionalização e perpetuação das empresas do setor turístico dos municípios participantes do Circuito Turístico da Chapada Guarani, projeto orientado pelo ER Centro Paulista do Sebrae.

“Esse projeto, que reúne os municípios de Analândia, Itirapina, Torrinha, São Carlos e Brotas, busca desenvolvimento da profissionalização dos roteiros dessa região denominada Chapada Guarani já pensando nos grandes eventos que o Brasil irá receber, seguindo um plano de ações para alcançar um patamar de excelência capaz de atender a demanda especializada”, avalia Eduardo Rantin, consultor do Sebrae-SP.

O Gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP Centro Paulista, Fábio Bonassi, avaliou que a mostra de turismo tem o potencial de reunir municípios com possibilidades completares nas mais diversas áreas do turismo. “São vários municípios com potenciais turísticos variados, mas que se complementam entre si. Nessa região você encontra o turismo de aventura, histórico e religioso e também de negócios. O nosso foco com o Circuito da Chapada Guarani é organizar e formalizar esse grupo com um roteiro bem orientado de forma a congregar essas potencialidades turísticas”, disse Bonassi.

O 3º Salão de Turismo de São Carlos foi realizado durante a 45ª Festa do Clima de São Carlos no Pavilhão São Carlos Exposhow.

Expo Inova 2011: São Carlos na vanguarda da tecnologia

Nos próximos dias 13 e 14 de julho, o Parque São Miguel, em São Carlos (230 Km da Capital), será sede do 2º Encontro Regional de Incubadoras da Região Sudeste (ENRISUD). Durante o evento ocorre também a Expo Inova 2011 e a Rodada de Negócios em Tecnologia da Informação (TI) Eduardo Abdelnur.

A Expo Inova 2011 reunirá 33 empresas de São Carlos e demais localidades do Sudeste. “São empresas da área de TI, automação industrial, nanotecnologia, serviços, prototipagem, robótica e LEDs”, explica Alagui Marques Pereira, gerente financeiro do

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *