Instituto Inova realiza I Workshop sobre inovação

Importantíssima para o crescimento e desenvolvimento das empresas, a inovação será o tema central do workshop “Inovar para Crescer”, que ocorrerá no próximo dia 12, na sede do Sebrae de Araraquara.

O evento é uma iniciativa do Instituto Inova para “Promover a Cultura da Inovação e divulgar as iniciativas governamentais de incentivo a inovação no setor empresarial da região centro paulista” e faz parte do programa Pró-Inova do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico).

Como diferencial, o workshop apresentará uma série de palestras sobre difusão da cultura da inovação nas empresas; linhas de financiamento reembolsáveis e não-reembolsáveis; proteção da propriedade intelectual e transferência de tecnologia; fontes de informações tecnológicas para o processo de inovação e marco legal da inovação (como utilizar os benefícios legais).

Dentre os palestrantes, estão João Fernando Gomes de Oliveira, presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); Ana Lúcia Torkomian, secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec) do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e os professores universitários Henrique Rozenfeld, da USP; Helena Carvalho de Lorenzo, da Uniara e Sérgio Azevedo Fonseca, da Unesp.

Também participam do evento os advogados Marcos Braga, especializado em propriedade intelectual e empresas de base tecnológica, e Rodrigo Arruda Sanchez, especialista no marco regulatório criado em torno da Lei do Bem e da Lei da Inovação. Segundo Sanchez, a grande maioria dos empresários ainda desconhece esses benefícios legais destinados à inovação empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *