Instituto Inova recebe visita da Agência de Inovação da Unicamp

Agora em sua nova localização, no Centro de Inovação do Parque Eco Tecnológico Damha (Ecotec), o Instituto Inova, gestor do Parque, recebeu nesta quarta-feira (11/03), a visita dos representantes da Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp) para um bate papo e troca de experiências.

A indicação da visita ao Parque Ecotec foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. “Recebemos essa recomendação pela alta qualidade que o Parque Ecotec Damha oferece e que nós só víamos através de projetos, mas não imaginava toda essa estrutura de gestão”, disse o diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Eduardo Gurgel do Amaral. Em sua passagem, que se iniciou no Instituto Inova e se estendeu para as dimensões de todo o complexo Encalso Damha, entorno do Parque Ecotec, Gurgel disse estar mais do que satisfeito. “Como diretor do Parque da Unicamp, acompanhei o processo desde o início e vejo que hoje é um ganho enorme para a Ciência e Tecnologia do Brasil e afirmo que muitos outros Parques devem vir conhecer toda essa grande estrutura”, explicou.

Também presente na visita, o ex-secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Campinas e diretor da CCT, Serviços de Apoio Governamental, Sinval Dorigon, enalteceu o Instituto Inova por seu compromisso de gestão. “O que mais me impressionou foi essa integração positiva entre a iniciativa privada e o Parque Ecotec ao desenvolvimento e inovação, pois, o que aqui será produzido, vai concentrar inteligência e respaldar para todas as empresas que serão integradas”, enfatizou.

Para o empreendedor imobiliário do Centro Logístico Paulista (Clip), Gilberto Zancaner, o que foi visto nesta vinda servirá de exemplo para toda a equipe do Parque Tecnológico da Unicamp. “Essa sinergia e estrutura jamais foi vista no Brasil!”, falou.

Agradecido pela presença dos convidados, o presidente do Instituto Inova, José Octavio Armani Paschoal destacou a importância de Campinas e São Carlos no cenário de inovação no país. “São duas cidades privilegiadas com esses habitats e essa troca de conhecimentos só tende a nos acrescentar, pois a Inova Unicamp sempre nos foi referência”, finalizou Paschoal.

Sobre o Instituto Inova

Tornar o Parque Ecotec Damha uma referência nacional e internacional como ambiente de Inovação Tecnológica é o grande objetivo do Instituto Inova, gestor do Parque. Em 2012, o Inova e o Grupo Encalso Damha conquistaram a Certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) do Parque Ecotec, ratificando o trabalho que iniciou em 2006. O Parque conta com uma área de 1 milhão de m² dividido em duas fases de implantação, atualmente com dois condomínios empresarias de base tecnológica já implantados.

15 novas grandes empresas já estão com projetos em andamento para a instalação no Parque, sendo que cinco serão construídas em 2015 e duas já estão em funcionamento.

(Assessoria de Imprensa/Instituto Inova)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *