Núcleo de Inovação da UNIARA realiza primeiro evento no Instituto Inova

No último dia 12 de junho, o Núcleo de Inovação e Desenvolvimento de Produtos Biotecnológicos da UNIARA, NIDPBio, promoveu, na sede do Instituto Inova no Centro de Inovação do Parque Ecotec Damha, um mini workshop sobre ‘Design Thinking’, uma metodologia para estimular a criação de produtos inovadores e possibilitar soluções simples de problemas inerentes à tradicional produto de mercado.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Sayuri Tahara, o objetivo do evento foi introduzir o assunto aos pesquisadores do Programa de pós-graduação em Biotecnologia da UNIARA. “Com esses conceitos, entendemos que poderemos propor e desenvolver projetos que possam gerar produtos inovadores para a área de Biotecnologia”, disse Sayuri. Ela destacou também a importância do Núcleo ter desenvolvido seu primeiro evento no Inova. “Foi sensacional. O espaço ficou adequado e com uma área muito boa para o coffee break”, finalizou a coordenadora.

Além dos pesquisadores da UNIARA, participaram do workshop os representantes do Instituto Inova Carolina Rizzatti, gestora de projetos e Paulo Lopes, consultor em gestão tecnológica e alguns alunos da pós-graduação da UNIARA.

“Para nós do Instituto Inova foi um privilégio receber este workshop sobre design thinking, ferramenta diretamente ligada à inovação e ainda timidamente utilizada no Brasil. Eventos como este no Centro de Inovação proporciona uma ampla divulgação da metodologia que leva em conta principalmente a real necessidade do usuário”, disse Carolina Rizzatti.

O Núcleo de Inovação e Desenvolvimento de Produtos Biotecnológicos da UNIARA está alocado no Centro de Inovação do Parque Ecotec Damha e tem por missão fomentar e desenvolver projetos de inovação e projetos especiais, assessorar, prestar consultorias para empresas, instituições públicas, privadas e a comunidade, promovendo a articulação de parcerias e visando potencializar a produção técnica, científica e tecnológica, para o aprimoramento do conhecimento na área de biotecnologia e para bem da sociedade.

(Instituto Inova)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *