Participantes lotam passeios com ônibus 100% elétrico na SBPC

O estande do Parque Ecotec Damha lotou nesta quinta-feira (16), devido a procura pelos passeios com os ônibus 100% elétricos oferecidos pelo Parque, nesta 67ª Reunião Anual da SBPC, que acontece esta semana na Universidade Federal de São Carlos, a UFSCar.

Os passeios internos que ocorrem até esta sexta-feira (17) às 14h30 e às 16h30, levam os participantes com o itinerário de saída da UFSCar até todo o complexo Damha, passando pelo Centro de Inovação do Parque Ecotec e pelos condomínios residenciais, campo de golf, hípica e áreas de serviço e lazer do Parque Eco Esportivo.

A estudante mineira de Engenharia Mecânica, Ana Leticia Lopes, ficou encantada e otimista com o futuro. “No primeiro momento quis participar do passeio pela tecnologia do ônibus, que tem tudo a ver com a minha profissão, mas durante o caminho, não pude negar que fiquei encantada com a grandeza desse Parque. Estudo aqui na UFSCar e não tinha perspectiva nenhuma em ficar na cidade, mas, após conhecer o Ecotec, tenho vontade de até trabalhar futuramente aqui, nessas grandes empresas que se instalarão”, afirmou a aluna.

Outro estudante de Engenharia Mecânica, Celso Tadeu também não conhecia o potencial do Parque Ecotec Damha. “Claro que fiquei encantado com a tecnologia de um ônibus 100% elétrico, que foi o que também chamou minha atenção, mas nós, participantes da SBPC, adoramos a ideia de ver ao vivo o Parque, pois não imaginávamos todo esse potencial”, comentou.

Vindo de Teresina, da Paraíba, o profissional em automação industrial, Carlos Michel da Silva Moreira, também aprovou o passeio. “Adorei ver essa tecnologia 100% elétrica de perto, aliada à visita ao Parque Ecotec que foi muito motivadora. A tecnologia ainda é obscura no Brasil e, neste passeio, descobri que o Parque vai contribuir muito ainda com essa evolução. Volto a minha cidade falando que conheci um Parque Eco Tecnológico de verdade”, finalizou.

Visita

Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lucão Fernandes, fez uma visita ao estande do Parque Ecotec e seu gestor, o Instituto Inova e destacou que a 67ª Reunião Anual da SBPC conseguiu reunir empresas e instituições renomadas em ciência e tecnologia. “Este é, com certeza, um evento que irá marcar a história de São Carlos que já leva o nome de Capital da Tecnologia. E isso graças a nomes como o do Instituto Inova, que é responsável por agregar tantas empresas que promovem tecnologia, desenvolvendo a nossa região, o nosso país de modo geral”, disse Lucão.

(Instituto Inova)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *