Primeira reunião do EESCin é realizada no Centro de Inovação do Parque Ecotec

Após a assinatura do convênio com o Instituto Inova, gestor do Parque Eco Tecnológico Damha para a implantação de um escritório alocado no Centro de Inovação, no Parque, o Centro Avançado EESC para apoio à Inovação, o EESCin, realizou na última sexta- feira (27/03), a primeira reunião de apresentação da nova instalação aos pesquisadores que iniciarão suas atividades.

A inserção da EESC (Escola de Engenharia de São Carlos) no Parque Ecotec Damha, de acordo com a Analista Administrativa da EESC-USP, Rosane Aranda, é um grande passo para a desejável integração acadêmica com o meio empresarial. “Será permitido que os alunos apliquem o conhecimento em casos reais, melhorando sua formação no auxílio do desenvolvimento das empresas”, explicou.

Na reunião, foram tratados assuntos como o espaço físico, que será orientado pelo conceito de trabalho compartilhado, além de outros esclarecimentos em relação ao projeto do EESCin, que tem como foco a pré-incubação.

O presidente do Instituto Inova, José Octávio Armani Paschoal, reforçou que esse é só o início do que o Centro de Inovação vai promover. “Já temos grandes pesquisadores reunidos em nosso espaço e esse trabalho compartilhado entre grandes universidades e empresas, vai fazer a diferença nas pesquisas em inovação em nossa região”, disse.

Participaram da reunião o Prof. Luiz Gonçalves Neto (Depto de Eng. Elétrica e de Computação); Prof. Glauco Augusto de Paula Caurin (Depto de Eng. Mecânica); Profa. Ana Paula Camargo Larocca (Depto de Eng. de Transportes); Prof. Antonio José Felix de Carvalho (Depto de Eng. de Materiais);Prof. Sergio Persival Baroncini Proenca (Depto de Eng. de Estrutura, Vice-Diretor da EESC e Diretor Pró-Tempore do EESCin); Prof. Daniel Capaldo Amaral (Depto de Eng. de Produção e membro da equipe de implantação do EESCin) ; a Analista Administrativa, Rosane Aranda (Depto de Eng. Elétrica e de Computação e membro da equipe de implantação do EESCin); Especialista de Laboratório Roberto Fagá (Depto de Eng. de Estrutura), Doutorando Rafael Marques Lins (Eng. de Estruturas); Aluno Lourenço Tercio Lima Pereira (Eng. Aeronáutica), além do Paulo Lopes, consultor em Gestão Tecnológica do Inova e da Ana Carolina Rizzatti, gestora de Projetos do Instituto Inova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *