Saúde é tema de encontro no Instituto Inova

O intercâmbio de informações na área de saúde, aliado a oportunidades de negócios e parcerias na área da saúde foi o foco de um encontro, realizado na tarde de quinta-feira, dia 7, na sede do Instituto Inova, em São Carlos. Os participantes discutiram ainda a implantação do Parque Eco-Tecnológico Damha e o seu modelo de gestão público-privado.

A reunião contou com a presença de Marcos Martinelli, secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos; do professor Sérgio Perussi, do Centro Universitário Central Paulista (Unicep); do diretor da Escuela Superior de Ciencias de la Salud da Universidad Nacional Del Centro de La Provincia de Buenos Aires, doutor Héctor Trebucq; e de representantes da Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Cânio-Faciais (Funcraf).

Sandra Thomé, gerente Administrativa da Funcraf, explica que a visita tem por objetivo conhecer o modelo de implantação e gestão do Parque Eco-Tecnológico Damha. “Estamos em um processo de estruturação e aprendizado, pois temos o interesse de implantar, em Bauru, um Parque Tecnológico, algo inédito no município. Para isso, queremos adquirir máximo de conhecimento, de forma a transformar o empreendimento em um sucesso. Devido ao modelo de gestão inovador do Instituto Inova, tomamos a iniciativa desse contato”, ressalta. A Funcraf, é uma fundação privada, sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar as atividades do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP de Bauru.

Héctor Trebucq aproveitou o encontro para avaliar as perspectivas de aproximação entre a Universidad Nacional Del Centro de La Provincia de Buenos Aires, o Instituto Inova e o Parque Eco-Tecnológico Damha, através parcerias em pesquisa, desenvolvimento e negócios.

“O encontro foi importante para entender os mecanismos de interação existentes entre o mercado e a área de pesquisa acadêmica voltada para a saúde. Temos o objetivo de promover essa aproximação e firmar parcerias com o município de São Carlos e o Parque, pois enxergamos um grande potencial na cidade”, afirma Trebucq.

Para o presidente do Instituto Inova, José Octavio Armani Paschoal, encontros como esse servem para aproximar parceiros e difundir mais cada vez mais a cultura de inovação em todas as áreas. “Quanto mais parceiros agregamos, mais nos aproximamos de nosso objetivo, que é a difusão da inovação entre as empresas de base tecnológica. E, quanto mais ampliamos nossa atuação, nesse caso na área de saúde, mais promissora é a perspectiva de crescimento do Instituto, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *