Startup Weekend acontece em São Carlos no mês de março

Instituto Inova vai sediar importante evento para jovens empreendedores que já é sucesso em 150 países

 

Divulgado como um dos principais eventos de tecnologia para jovens empreendedores do mundo e agora em ascensão no Brasil, o “Startup Weekend”, evento que ocorre em 150 países, acontecerá em março pela primeira vez em São Carlos, na sede do Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, nos dias 4, 5 e 6 de março.

Trata-se de um evento internacional de empreendedorismo para universitários, apoiado pelo Google, com 54 horas de trabalho e aprendizado na prática do ‘networking’. Nele, os jovens aprendem a criar uma empresa real, encontrar o seu mentor, investidor, cofundador e patrocinadores que estejam prontos para ajudar. O grande objetivo do evento, no entanto, é formar times, validar ideias, elaborar planos de negócios com o objetivo de gerar produtos e startups.

Para o presidente do Inova, Marcelo da Paz, sediar esse evento será um grande marco, também, para a cidade de São Carlos. “O Inova, gestor do Ecotec Damha é um dos primeiros ambientes reconhecido como “Área de Negócios e Inovação”, inserido num parque tecnológico. Este ambiente tem por vocação atrair pessoas para geração de negócios. O principal ativo que as empresas têm já não são mais os insumos e equipamentos, são as pessoas, o talento e o conhecimento e, nesse sentido, o Inova investe nesse bem intangível”, disse.

De acordo com um dos organizadores do evento, Rodrigo Riccetto, o startup weekend é uma forma rápida e intensa para aquela pessoa que nunca teve contato com empreendedorismo e que irá aprender a criar o seu próprio negócio. “Além disso, o evento vai conectar as pessoas para trabalharem juntas e irem ainda mais longe”, reforçou.

Riccetto explica que ter o Inova como sede é um grande avanço. “É um local que dissemina o empreendedorismo e os participantes, também, sairão um pouco dos lugares de costume, as universidades, e vão imergir completamente na experiência desse evento, dentro de um Parque Eco Tecnológico”, disse ele agradecendo ao Instituto Inova pelo apoio e entusiasmo. “É muito gratificante para nós”, falou.

A expectativa de público para a edição São Carlos é de 60 candidatos. “Nosso foco neste ‘Startup Weekend São Carlos Universitário’ é despertar o interesse de empreender no maior número possível de jovens. Queremos, no evento, aquele que até então nunca havia se considerado um empreendedor e uni-lo com os outros participantes entusiastas que respiram empreendedorismo, tendo, então, um público diverso para uma experiência ainda mais valiosa”, disse.

 

 

Sobre o evento

Organizado por um grupo de jovens da região que acredita em fazer um mundo ainda mais ‘incrível’ por meio do empreendedorismo, o Startup Weekend São Carlos Universitário é uma oportunidade para se conectar com pessoas que vão aprender sobre empreendedorismo, criando o próprio negócio, aprendendo como é o processo de criação e inovação, recebendo feedback e ainda se inspirar nos mentores e jurados de grandes destaques no cenário brasileiro de startups. “Durante o fim de semana, habilidades serão trabalhadas como perseverança, falhar e falhar até conseguir obter resultados, lidar com conflitos intensos na equipe, gestão de tempo, oratória e muito mais. Hoje em dia essas habilidades não são mais opcionais para o líder do futuro”, enfatizou Riccetto.

Esta edição Universitária é voltada para quem nunca teve contato com o empreendedorismo. “Para quem ainda não tem conhecimento de programação, marketing, ou negócios. O que procuramos, são pessoas interessadas em aprender por conta própria com a ajuda dos mentores, em um curtíssimo prazo para alcançar resultados surpreendentes em diversas áreas de atuação”, disse.

Os interessados podem se inscrever, através do link e garantir o seu ingresso: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-sao-carlos-universitario__53719

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *