Parque Ecotec Damha marca presença na 67ª Reunião anual da SBPC

Neste domingo (12), autoridades de todo o Brasil, incluindo o Ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rabelo, estiveram presentes na abertura oficial da 67ª Reunião Anual da SBPC, que acontece nesta semana na Universidade Federal de São Carlos, a UFSCar. O Parque Ecotec Damha e o seu gestor, o Instituto Inova, foi representado pela sua Diretora Jurídico Administrativa, Bruna Boa Sorte no evento que aconteceu no Bazuah Eventos.

Com o tema “Luz, Ciência e Ação”, a SBPC é a maior reunião de inovação da América Latina. “É valoroso para a cidade de São Carlos sediar um evento de tamanha visibilidade e a minha percepção é que os participantes são os principais protagonistas. Para nós, do Parque Ecotec, participar de um evento deste porte é uma oportunidade de apresentar nossas empresas associadas, um pouco do trabalho de gestão da inovação que desenvolvemos e, sobretudo, a chance de promover discussões e cooperações entre universidades, órgãos de fomento, organizações e empresas, bem como networking para futuras alianças”, disse Bruna na cerimônia de abertura.

Por dia, a estimativa é que 10 mil pessoas visitem o evento e o Parque está com uma estrutura de estande de 48m² trazendo novidades inovadoras aos visitantes. É o caso da cama articulada motorizada residencial da empresa que se instalará no Parque, Wise Comfort, que está exposta atraindo a atenção de todos que passam por lá. “ É um novo conceito de produto que as pessoas não estão acostumadas. Trata-se de uma cama acessível a todos que precisam de cuidados, sem aquela aparência de hospital”, disse o empresário Jorge Sampaio. A cama com elevação por meio de controle remoto está no estande no Parque Ecotec aberto à visitação no pavilhão da EXPOT&C.

Outra novidade, são os veículos elétricos da empresa chinesa BYD oferecidos ao Parque para expor a nova tecnologia do mercado. Dois deles, são os ônibus K9, um que está transportando os participantes entre a USP e a UFSCar, e outro da UFSCar até todo o complexo de terceira geração do Damha, passando pelo Parque Ecotec e pelo Parque Eco Esportivo. O carro elétrico, chamado E6, também da BYD, está exposto do lado externo das tendas, junto aos “Trucks Food”, na área de alimentação do evento.

Estão participando junto ao estande do Parque, os parceiros Wise Comfort, EESC-in USP, Razek, Fusion, Kairós Lab, Chabaplast Componentes Plásticos, Drop Scope e NIDPBio da Uniara.

Visita

Na manhã desta segunda-feira (14) o ex-prefeito de São Carlos, ex-deputado federal e atual presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Newton Lima Neto visitou o estande e se encantou com os resultados. “Acompanhei o nascimento e crescimento desse Parque e fico muito orgulhoso de visitar um evento dessa grandeza e encontrar esses grandes resultados do Parque Ecotec Damha”, comentou Lima à equipe do Parque e Instituto Inova.

(Instituto Inova)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *