CITESC

O Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde de São Carlos (CITESC) é uma iniciativa desenvolvida por diferentes Instituições de Pesquisa no âmbito do município de São Carlos e que busca acelerar a transferência de resultados de pesquisas científicas em áreas médicas e farmacêuticas para a sociedade.

O CITESC está sendo construído no Parque Ecotec Damha e a primeira fase das obras, financiada pela FINEP, conta com cerca de 4 mil metros quadrados. O Instituto Inova é a entidade convenente que permitiu o começo deste projeto, juntamente com a Prefeitura Municipal de São Carlos e do grupo Encalso-Damha. O grupo Encalso-Damha forneceu, em doação, o terreno à Prefeitura Municipal de São Carlos e mais 500 mil reais que foram convertidos em construções.

De acordo com os coordenadores do programa, além de desenvolver produtos e tecnologias para área médica e biotecnológica, o CITESC também deve, simultaneamente, prestar serviços à comunidade por meio das tecnologias desenvolvidas. Um exemplo é o tomógrafo de ressonância magnética, disponível para prestação de serviço por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).