Agência de Inovação da UFSCar e USP realizam palestra no Inova

Fonte: Agência de Inovação da UFSCar

Na última sexta-feira (9), o Inova recebeu o evento sobre patentes e políticas de inovação, cujas palestras foram proferidas pela Coordenadora de Propriedade Intelectual, da Agência de Inovação da UFSCar, Patricia Villar Martins e Eduardo Brito, da Agência USP.

As palestras fazem parte da disciplina Processo de Desenvolvimento de Produtos e Patentes, que é destinada aos alunos da pós-graduação em biotecnologia da UNIARA, coordenada pela parceira do Inova, Sayuri Tahara.

Na ocasião,  Patricia apresentou os principais aspectos de Proteção à Propriedade Intelectual, especialmente dentro dos três grandes grupos: Direito Autoral, Propriedade Industrial e Proteção Sui Generis, para então abordar as principais modalidades utilizadas por pesquisadores da UFSCar, como a patente de invenção, modelo de utilidade, desenho industrial, marca, cultivar, programa de computador. A coordenadora também abordou questões mais amplas como a busca de anterioridade, territorialidade, garantias, prazos e legislações.

Ao final da palestra,  ela deu exemplos de proteções que estão sendo realizados pela universidade, além de apresentar a atuação da Agência de Inovação e tirar todas as dúvidas dos participantes.

O evento também contou com outros palestrantes como o Eduardo Brito, da Agência USP de Inovação e Prof. Dr. Hernane Barud, Professor da UNIARA.

usp_site-2
Coordenadora de Propriedade Intelectual, da Agência de Inovação da UFSCar, Patricia Villar Martins
usp_site
Eduardo Brito, da Agência USP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *