Inova marca presença no lançamento do Núcleo Regional ABC em São Caetano do Sul

 

Novo núcleo será uma entidade de fomento ao investimento-anjo no apoio ao empreendedorismo e inovação

No dia 16 de junho, a diretora de negócios do Instituto Inova-Parque Ecotec Damha, Bruna Boa Sorte, participou de um importante evento para a tecnologia e empreendedorismo. Trata-se do lançamento do Núcleo Regional ABC, uma parceria entre a Anjos do Brasil e o Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS), realizado no Hotel Mercure, em São Caetano do Sul.

Para ditar um caminho que tem demonstrado ser bastante lucrativo, o da inovação e empreendedorismo, o ITESCS foi instituído como Núcleo Regional da Anjos do Brasil – entidade de fomento ao investimento-anjo que apoia o empreendedorismo de inovação.

Após a cerimônia de lançamento que contou com a presença de cerca de 120 pessoas, dentre empresários e investidores, também aconteceu a apresentação de duas startups: o aplicativo, Filho Sem Fila (www.filhosemfila.com.br), e o e-commerce para pets, Vegpet (www.vegpet). Cada uma teve cinco minutos para apresentar o seu negócio.

“As empresas e o mundo estão mudando. A inovação chegou e hoje em dia temos que olhar para negócios escaláveis, ou seja, aqueles em que aumentamos o faturamento, sem precisar inflar a infraestrutura (aumentar despesas). Empresas como Uber e Facebook, por exemplo, têm ensinado ao mercado tradicional um jeito novo de fazer negócios e tem surgido muitos empresários interessados em investir nisso”, contou o líder regional da Anjos do Brasil, João Kepler.

A partir de agora, com o novo Núcleo, muitos empreendedores tomarão conhecimento de que existe capacidade de investimento no ABC. Para isso, é preciso desenvolver bons projetos e o ITESCS também será um orientador para este trabalho.

Para Bruna Boa Sorte, é por isso que o Inova está seguindo esse caminho. “É o que estamos construindo. Além de promover a cultura da geração de novos negócios no interior de São Paulo, participar de eventos como esse e estar em contato com pessoas de influência neste mercado é essencial para ampliarmos as oportunidades de crescimento do Parque Ecotec e a rede de relacionamentos do Inova”, comentou.

A capacidade de inovar é fundamental para o desenvolvimento, e sem empreendedorismo, nenhuma sociedade se desenvolve.

joao kepler-anjos do brasil
O palestrante e líder regional da Anjos do Brasil, João Kleper.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Anjos do Brasil

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de fomentar o crescimento do investimento anjo para apoio ao empreendedorismo de inovação brasileiro. Compartilhando conhecimentos, experiências e oportunidades de negócios para investidores anjo e empreendedores e apoiando a formação de redes de relacionamento, quer conectar todos os agentes da comunidade empreendedora.

 

Sobre o ITESCS

O ITESCS é o resultado da iniciativa de empresários de TI de São Caetano do Sul na área de Pesquisa e Desenvolvimento, Telecom, Automação, Gestão de TI, Marketing e Estratégias de Negócios. E tem como objetivo alavancar negócios para as empresas, aumentar as receitas do município e gerar trabalho e renda para seus cidadãos.

Fonte: ITESCS e Instituto Inova

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *