Instituto Inova confirma participação na 67ª Reunião Anual do SBPC

Com um público estimado de 20 mil pessoas, acontece, entre os dias 12 e 18 de julho, a 67ª Reunião Anual do SBPC, cujo tema será “Luz, Ciência e Ação”. O evento será sediado na Universidade Federal de São Carlos, a UFSCar e o Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, já garantiu o espaço para participar daExpotec, uma mostra de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) que reúne centenas de expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços. A parceria foi firmada nesta quarta-feira (7/5), pelo presidente do Instituo nova, José Octávio Armani Paschoal em reunião com o superintendente da SBPC, Luiz Dionísio.

Para Paschoal, o Parque Ecotec está crescendo e, em 2015, cinco empresas já funcionarão no local. “Além disso, o Centro de Inovação conta com grandes parceiros como a Agência de Inovação da UFSCar, Agência USP de Inovação, EESCin, dentre outros, que contribuirão para o desenvolvimento científico da região”, disse. Ainda segundo o presidente do Inova, a participação na Exposição de Parques Tecnológicos mostrará aos convidados e participantes a importância de ter um Parque Ecotec crescendo ao lado das principais instituições de pesquisas e Universidades do país. Trata-se de um Parque inovador: primeiro parque tecnológico privado do Brasil e primeiro a fazer parte de um complexo de terceira geração, que alia moradia, lazer e trabalho num mesmo espaço.

Programação

 

A 67ª. Reunião Anual da SBPC será aberta no dia 12 de julho, domingo e se estenderá até o sábado, dia 18, quando será realizado pela segunda vez o Dia da Família na Ciência. Essa nova atividade obteve grande participação de público em sua primeira edição, realizada nos dois últimos dias da 66ª. Reunião Anual, na Universidade Federal do Acre, em julho de da Expotec, ainda pela segunda vez, acontecerão os eventos simultâneos SBPC Extrativista e SBPC Indígena, realizados pela primeira vez com sucesso, durante a última reunião anual no Acre.

(Instituto Inova)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *