Neste mês, o Instituto Inova abre o ano de 2016 com chave de ouro apresentando uma nova sessão de entrevistas com Associados e Investidores do Parque Ecotec Damha. Renomados no ramo empresarial da região e até mesmo do país, eles contarão um pouco por que escolheram o Parque.
A primeira entrevista é com o visionário Auro Ninelli, que está com obras avançadas no Parque. Além de ser um Associado do Inova, Auro vem contribuindo, significativamente, com sua experiência nas ações da reestruturação do Inova:
-4 terrenos, sendo 1 obra em andamento.
-Sócio das empresas Caragi, empresa de administração de bens e investimentos que atua nos ramos imobiliário e industrial e a renomada Fugini Alimentos LTDA.
Inova: Por que escolheu o Parque Ecotec para construir?
Investidor: Nossa escolha baseou-se, inicialmente, na possibilidade de oferecer espaços em um condomínio industrial fechado para empresas interessadas em segurança e também no conceito, tradição e valorização que a marca Damha imprime nos empreendimentos projetados e executados.
Além disso, tem a questão de ser um Parque de alta tecnologia que está instalado na Capital Nacional da Tecnologia, a cidade de São Carlos e ligado às principais instituições de pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas. Isso tudo também pesou bastante em nossa decisão.
Inova: Quais são as suas expectativas de negócios no Parque?
Investidor: Com a mudança do Instituto Inova para a sede própria instalada no Parque e com as reestruturações que estão sendo implantadas, o Parque Ecotec Damha decola definitivamente. Hoje, os proprietários investidores e os proprietários usuários já estão mais conscientes dos objetivos do Parque e do Inova e vejo uma movimentação positiva de início de construções e implantação de projetos.
A duplicação da rodovia São Carlos Ribeirão Preto, a oficina de manutenção da Tam, a reestruturação do aeroporto Leite Lopes em Ribeirão Preto, a implantação de um grande projeto do ramo de fármacos neste eixo, também fazem com que o polo de desenvolvimento mais importante de São Carlos se desloque nesta direção.
Tudo isso cria uma expectativa muito favorável para o nosso Parque.
Inova: Como você vê o futuro do Parque?
Investidor: Vejo como um projeto único e o seu desenvolvimento será referência nacional. Ainda veremos empresas disputando espaço para se instalarem aqui conosco.
Inova: Como um empresário de grande renome na região, o que vai representar essa construção em andamento aqui no Parque e na região?
Investidor: É a primeira de quatro construções que tenho projetadas, já adquirimos no Ecotec II por serem as áreas mais espaçosas. A primeira, servirá de modelo para as outras três.
Nesse sentido, já temos algumas empresas interessadas em locação que é nosso objetivo, mas somente depois da implantação total é que tomaremos uma decisão. Com relação às outras três áreas, uma será usada para instalação de uma atividade própria ainda não definida.
Inova: Quanto ao Instituto Inova, qual a importância dele no apoio aos seus associados e empresários? Como você vê o trabalho do Inova?
Investidor: O Inova tem um papel relevante no desenvolvimento do Parque e no relacionamento entre as empresas, os institutos de pesquisas, os consumidores de serviços de alta tecnologia e a condução dos objetivos estabelecidos.
Existe ainda um grande caminho a ser percorrido pelo Inova, pois a própria sociedade empresarial não está totalmente preparada para absorver integralmente os benefícios do trabalho realizado por ele. Não temos ainda uma cultura que aproxime o empresariado, as universidades e os institutos de pesquisa e, o Inova, está trabalhando bastante nesta aproximação e isso gerará valor agregado às empresas que se instalarem no Parque como um todo.