Instituto Inova realiza workshop em parceria com a ABIPTI nesta sexta-feira

Com o tema “Inovação, Tecnologia e Negócios”, inscrições ainda poderão ser feitas gratuitamente

 Renomes do cenário brasileiro de inovação, tecnologia e negócios vão ministrar palestras sobre o tema, com casos práticos, nesta sexta-feira (15), a partir das 8 horas, na sede do Instituto Inova-Ecotec Damha (Avenida Almir Villas Boas S/N, Bairro: Parque Tecnológico Damha I).

O “Workshop de Inovação, Tecnologia e Negócios- Novos Rumos”, é uma parceria do Inova e a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação, ABIPTI.

Para a diretora do Inova, Bruna Boa Sorte, o evento faz parte da movimentação do propósito do Inova na Geração de Negócios no Interior. “Somos os responsáveis pela concepção e gestão do primeiro parque tecnológico privado do Brasil, o que fez do Instituto Inova uma organização reconhecida inclusive internacionalmente. Diversos representantes e missões de entidades dos setores público e privado visitam o Inova, anualmente, para conhecer este pioneiro modelo de negócios e nossa missão é transformar conhecimento em negócio, liderando o Movimento Geração de Negócios do Interior Paulista”, disse Bruna citando o Workshop como mais uma importante ação.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas e os interessados podem confirmar a presença pelo e-mail contato@institutoinova.org.br.

 Confira a programação:

8h: Welcome coffee

8h40: Abertura do evento – Bruna Boa Sorte

9h: ABIPTI – Vice-Presidente Região Norte – André R. Lima Tapajós, CEO TAP4 Mobile (Manaus, AM)

9h20Flextronics Instituto de Tecnologia (Sorocaba, SP) – André Santos, Gerente de Novas Tecnologias e Inovação

9h40: Competitividade e Inovação na Empresa – Luiz Di Serio (FGV/EAESP)

10h: ‘Case’: Fine Instrument Technology (São Carlos, SP) – Daniel Martelozo Consalter

10h20: Debates

10h50: Encerramento

 

Sobre a ABIPTI

A ABIPTI é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que reúne entidades públicas e privadas envolvidas em pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, com presença nas 27 Unidades da Federação. A associação reúne 152 instituições brasileiras, como o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Outra atuação de destaque é a Aliança Estratégica para a Promoção da inovação Tecnológica, integrada pela ABIPTI, pela Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras (Anpei). A Aliança consiste em uma articulação institucional e um intercâmbio permanente de informações entre as entidades, ampliando o espaço da pesquisa tecnológica no âmbito das políticas públicas nacionais.

A ABIPTI participa do Conselho Consultivo da Finep, do Conselho de Administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, entre outras instâncias.

 

Serviço:

“Workshop de Inovação, Tecnologia e Negócios- Novos Rumos”

Data: 15/07/2016

Local: Instituto Inova (Avenida Almir Villas Boas S/N, Bairro: Parque Tecnológico Damha I)

Horário: 8 horas

Inscrições: contato@institutoinova.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *