Negócios Sociais: qual a sua importância e como crescem tão rápido?

Negócios Sociais: qual a sua importância e como crescem tão rápido?

Negócios Sociais: o que são e como crescem tão rápido? Segundo um levantamento do Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em 2018 o país possuía mais de 800 negócios de impacto social. Atualmente já são mais de 1000, sendo que mais da metade deles não possui nem 3 anos de existência. O conceito não é novo, mas o termo “negócios sociais” foi primeiramente usado por Muhammed Yunus, fundador do Grameen Bank, primeiro banco do mundo especializado em microcrédito e foi concebido em 1976. Desde a década de 70, as gerações de empreendedores passaram…
Empreendedorismo feminino: 5 dicas para quem está começando.

Empreendedorismo feminino: 5 dicas para quem está começando.

Empreendedorismo Feminino: 5 dicas pra quem está começando. Abrir uma empresa é sempre um grande desafio, seja pela concretização de um sonho, seja por uma necessidade financeira. Sem dúvida é uma decisão que exige bastante reflexão, estudo, coragem e um pouquinho de ousadia. Embora alguns meios de comunicação insistam em publicar dados pessimistas, a verdade é que no ano passado, mesmo em meio a uma inesperada pandemia que causou uma crise econômica no mundo todo, 3,359 milhões de empresas foram abertas no Brasil no ano passado e 1,044 milhão foram fechadas, segundo  Ministério da Economia. Isso mostra um saldo positivo…
Recolocação no mercado de trabalho.

Recolocação no mercado de trabalho.

Dicas para voltar ao mercado de trabalho após os 50 anos. A pirâmide etária do Brasil começou a se alterar: se em 1980 nosso país era considerado “jovem” (sua base era grande e composta por pessoas até 19 anos, e a taxa de natalidade era muito maior do que a de mortalidade), hoje estamos em uma fase de transição, caminhando para um gráfico bastante diferente do apresentado 40 anos atrás, segundo projeções do IBGE para 2050:                  Isso significa que nossa sociedade está envelhecendo. Segundo o próprio IBGE, desde 2019 a expectativa de…

As vantagens de ter a sua empresa em um COWORKING.

COWORKINGS: AS VANTAGENS DE SE TRABALHAR EM ESPAÇOS COMPARTILHADOS. Um COWORKING não é apenas um ambiente de trabalho, é toda uma nova maneira de pensar e reorganizar a forma como trabalhamos hoje, desde as questões estruturais do ambiente até a relação com as pessoas à nossa volta.  Quem faz parte do coworking geralmente são chamados “residentes”, e, além  do espaço e dos benefícios oferecidos pelo local, eles compartilham também um conjunto comum de valores, sendo os fatores sociais os motivos mais importantes para a escolha do ambiente. Apesar de serem compartilhados, os espaços possuem uma estrutura organizada para a atuação…