Empresa se soma ao time e instala unidade no Centro de Inovação do Parque Ecotec Damha
Na última semana, a Ambar Brasil, empresa especializada em industrializar a construção civil, trouxe parte de sua equipe para o Instituto Inova e já trabalha a todo vapor em uma das salas do Centro de Inovação. “A vinda de parte da nossa empresa para o complexo é um passo muito importante, em especial para que a gente possa conviver e contribuir com os projetos que o Instituto está envolvido e também para estabelecermos uma ponte muito forte com as duas principais Universidades da cidade, a USP e a UFSCar”, disse o diretor de operações, Ian Fadel explicando que, no Inova, opera a Direção Executiva e o time de Gestão Administrativa que, juntos, desenvolverão atividades relacionadas à estratégia, financeiro, contábil e administrativo da empresa.
A empresa com fábrica instalada em São Carlos tem como objetivo industrializar a construção civil, através de engenharia e pesquisa no desenvolvimento de soluções para os desafios das obras residenciais de grande escala da construção civil. Ao longo do tempo a empresa acaba se tornando uma extensão de Inovação para as construtoras que atendem.
“Para o Instituto Inova, a parceria com a Âmbar vem de encontro à nossa missão, de transformar conhecimento em negócios, além da troca de conhecimento, investimento em novas frentes, gerando inovação”, disse a diretora do Instituto Inova, Bruna Boa Sorte, reforçando que o atual cenário faz com que muitas empresas passem a repensar o modelo de atuação e comecem a projetar novas possibilidades que consigam suplantar as dificuldades que o mercado irá impor nos próximos anos. “A literatura comprova que crises e tempos de recessão são motores da criatividade e da inovação em vários setores e é nesta conjuntura que a Ambar e o Inova apresentam uma nova proposta de trabalho”, disse.
E as expectativas, segundo Fadel, também são as melhores. “Gerar e contribuir com novos negócios baseados nos preceitos de sustentabilidade e inovação são nossos propósitos, além de termos agora maior proximidade com pessoas e empresas que estão trabalhando com inovação, estrutura adequada para receber parceiros e fornecedores e proximidade com o melhor capital humano do país, por intermédio das universidades”, disse.