Alunos do Colégio Móbile, de São Paulo, visitam Parque Eco-Tecnológico Damha

O que é inovação? Como inovar com sustentabilidade? Esses e outros questionamentos serviram de norte para a visita que duas turmas de 40 alunos do 1° ano do Ensino Médio do Colégio Móbile, de São Paulo, fizeram nos dias 11 e 13 de maio ao Parque Eco-Tecnológico e Eco-Esportivo Damha.

Os alunos estão desenvolvendo um trabalho com foco em sustentabilidade em que precisam estudar o clima, a cultura, o mercado, entre outros pontos, de algumas cidades espalhadas pelo mundo e entender quais as melhores opções para construção de um determinado empreendimento. Segundo a coordenadora pedagógica e educacional, Gisele Calia, que acompanhou a visita, os alunos foram divididos em grupos e cada grupo terá que propor maneiras sustentáveis de construir um empreendimento. Tem, por exemplo, um grupo que precisa “construir um shopping em Cingapura, outro precisa construir outro empreendimento no Canadá”, conta Gisele.

“Visitar um local como o Parque Eco-Esportivo e Eco-Tecnológico Damha é muito importante para os alunos. Eles puderam conhecer práticas inovadoras e mais sustentáveis”, afirmou a coordenadora pedagógica.

Os alunos conheceram as normas construtivas do Parque Eco-Tecnológico Damha e se interessaram pelo Comitê Gestor de Projetos, grupo formado por profissionais multidisciplinares e responsáveis pela aprovação dos projetos das empresas que vão construir no Parque. Segundo Bruna Boa Sorte, diretora do Instituto Inova, as empresas que estarão no Parque Eco-Tecnológico são de base tecnológica, têm foco em inovação e já têm, ou buscam ter, práticas mais sustentáveis. “No geral, a demanda por um Parque com essas características já existia. As empresas que apresentam seus projetos para construir no Parque já vêm com essa bagagem e o Comitê tem o trabalho de orientar para que as construções estejam alinhadas com os mais modernos padrões que respeitem o meio ambiente”, afirma a diretora do Inova.

O Parque Damha é um complexo de terceira geração em que a moradia, o lazer e o trabalho estão num só local. “Isso nos chamou atenção. Gostamos da proposta e trouxemos duas turmas do Colégio Móbile para vivenciarem inovação e sustentabilidade”, afirmou Hugo Reis, professor de física.

Perguntados sobre o que é inovação, os alunos responderam de imediato: inovar é juntar qualidade de vida, trabalho e lazer num Parque Tecnológico de Terceira Geração e Sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *