As vantagens de ter a sua empresa em um COWORKING.

COWORKINGS: AS VANTAGENS DE SE TRABALHAR EM ESPAÇOS COMPARTILHADOS. Um COWORKING não é apenas um ambiente de trabalho, é toda uma nova maneira de pensar e reorganizar a forma como trabalhamos hoje, desde as questões estruturais do ambiente até a relação com as pessoas à nossa volta.  Quem faz parte do coworking geralmente são chamados “residentes”, e, além  do espaço e dos benefícios oferecidos pelo local, eles compartilham também um conjunto comum de valores, sendo os fatores sociais os motivos mais importantes para a escolha do ambiente. Apesar de serem compartilhados, os espaços possuem uma estrutura organizada para a atuação…

Mães que trabalham fora: carreira e maternidade sem culpa.

Mães que trabalham fora: como lidar com o sentimento de culpa? Uma das fases mais difíceis para as mulheres que se tornaram mães hoje é o final da licença maternidade, quando chega a hora de retornar ao trabalho. Esse receio do retorno à “vida normal” acontece por vários motivos e, entre eles, a culpa, que vem de várias formas, desde a sensação de não estar fazendo um trabalho bom o suficiente em todas as áreas pelas quais são responsáveis até de sentir que está “abandonando” seu filho ao escolher voltar para o trabalho.  Nesse contexto é comum que as mães…
FINTECHS: por que elas estão transformando o mercado financeiro?

FINTECHS: por que elas estão transformando o mercado financeiro?

FINTECHS: por que elas estão transformando o mercado financeiro? Se você está pensando em começar um novo negócio, pode considerar investir em empresas ou startups do mercado financeiro. As chamadas fintechs estão crescendo no Brasil e no mundo em ritmo exponencial, conquistando diariamente milhares de usuários que não se adaptam aos bancos e instituições financeiras tradicionais. Segundo uma pesquisa do Goldman Sachs, 33% da geração millennials* acreditam que não vão precisar de um banco em cinco anos. Metade ainda diz que espera que seus serviços sejam executados por startups. Etimologicamente, o termo “fintech” vem a junção de dois termos em…
Em que área empreender depois da aposentadoria?

Em que área empreender depois da aposentadoria?

Sou aposentado e quero empreender! Mas… que área devo escolher? Segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), a população global acima dos 60 anos de idade deve dobrar até 2050, chegando a, aproximadamente, 2 bilhões de pessoas. E, diferentemente de qualquer época, muitas delas serão extremamente saudáveis tanto do ponto de vista físico quanto mental. Isso trará muitas implicações no modo de vida que conhecemos hoje. Para começar, isso significa que o estereótipo do “vovô” e da “vovó” velhinhos, tricotando e passando seus dias em frente à televisão em cadeiras de balanço não existe mais. Avós sim, às vezes, mas…