SANCA HUB - Ecossistema de tecnologia e inovação​

SANCA HUB - Ecossistema de tecnologia e inovação​

SANCA HUB – Ecossistema de tecnologia e inovação São Carlos, no interior de São Paulo, é conhecida por ter um ecossistema de inovação pujante no País. A cidade tem duas universidades públicas: a USP e a UFSCar, além de uma particular, a Unicep. Também abriga duas unidades da Embrapa: a Instrumentação e a Pecuária Sudeste. Tem ainda escolas técnicas como as FATECs e as ETECs, bem como o Instituto Federal de Tecnologia. Além disso, abriga o primeiro Centro de Inovação e Tecnologia em Saúde do Brasil, o CITESC. E conta com outros ambientes de inovação, tais como Wikilab, Onovolab, Trampo…

Serasa Experian abre inscrições para hackathon em São Carlos com R$ 40 mil em prêmios

Evento em São Carlos promove soluções em tecnologia e inovação   Entre os dias 5 e 6 de maio vai acontecer a 3ª edição do Hackathon da Serasa Experian e, pela primeira vez, o evento será realizado em São Carlos, aproveitando a inauguração da nova unidade da empresa na cidade. É uma maratona de 2 dias de desenvolvimento de soluções em tecnologia e inovação. Programadores, designers e gerentes de projetos estarão unidos para a criação de novos produtos e serviços de base tecnológica. O principal público-alvo são os estudantes de diferentes áreas interessados em inovação a partir de recursos tecnológicos e…

Brasil terá centro de pesquisa em novas energias

Brasil terá centro de pesquisa em novas energias FAPESP e BG E&P Brasil (Grupo Shell) lançam chamada de propostas para instalar o Centro de Pesquisa em Novas Energias (foto: Shell) A FAPESP e a BG E&P Brasil, empresa subsidiária do Grupo Shell, financiarão um centro de pesquisa em novas energias em São Paulo. Os parceiros, que mantêm acordo de cooperação desde 2013, anunciaram uma chamada de propostas para a instalação do Centro de Pesquisa em Novas Energias, com foco no desenvolvimento de pesquisa em quatro divisões: Transportadores de alta densidade de energia, Armazenamento avançado de energia, Conversão de metano em…

Chamada seleciona propostas de pesquisa e inovação em materiais

Chamada seleciona propostas de pesquisa e inovação em materiais FAPESP e M-ERA.NET, rede ligada à União Europeia, apoiarão colaborações em pesquisa (foto: FAPESP) A FAPESP e a M-ERA.NET anunciam o lançamento de uma nova chamada de propostas de pesquisas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. A M-ERA.NET é uma rede financiada pela União Europeia, criada para apoiar e incrementar a coordenação dos programas europeus de fomento à pesquisa em Ciências e Engenharia de Materiais. Os objetivos específicos da chamada M-ERA.NET 2017 (https://m-era.net/joint-calls/joint-call-2017/2017-guideforproposers.pdf) são aumentar a sinergia, o apoio à cadeia de inovação, a cooperação internacional, a interdisciplinaridade…