Educadores se reúnem em São Carlos para discutir o uso da tecnologia na educação

São Carlos será palco de mais um importante evento que irá debater o uso da tecnologia no processo educacional. Secretarias municipais de Educação, dirigentes de ensino, coordenadores pedagógicos e especialistas em novas tecnologias para a educação estarão reunidos, na próxima terça-feira (19/11), para participarem da 3ª edição do evento “Tecnologias na Educação e Redes de Aprendizagem Colaborativa: Cenários e Perspectivas”, realizado no Broa Golf Resort. O encontro é promovido pelo Núcleo i9, do Instituto Inova, e tem apoio do SEBRAE-SP.

O i9 foi criado com o objetivo de trabalhar tecnologias de informação e comunicação nos processos educacionais e de difusão científica e tecnológica. Segundo Naná Prado, coordenadora do Núcleo i9, durante o evento serão apresentados casos de sucesso no uso de tecnologia e inovação em atividades escolares e programas educacionais, com foco especial nas redes municipais de ensino.

“A terceira edição do encontro confirma a demanda por um debate profundo sobre a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na educação. Nos últimos anos foram gerados investimentos em infraestrutura de informática nas escolas e na produção de conteúdos educacionais multimídia, mas muitas escolas e redes de educação ainda têm dificuldades para promover o uso efetivo desses recursos em sala de aula e de forma contextualizada com seus projetos pedagógicos”, avalia Paulo Mascarenhas, parceiro do Núcleo i9.

O evento irá mostrar como é possível vincular essas tecnologias com a prática escolar, apresentando soluções e iniciativas em curso em diferentes municípios. O cronograma de atividades também inclui palestra sobre as atividades do Núcleo i9 e uma mostra de projetos e tecnologias desenvolvidas pelas entidades parceiras do Núcleo e voltadas ao setor educacional. Entre elas estão o CDCC-USP, o IEA-USP, o Labi-UFScar e as empresas MZO Interativa, I-Max, pETe, x-Bot, além do Sebrae-SP, que está apoiando o evento e irá apresentar seu programa de educação de Jovens Empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *