Embrapa, IEA e Inova discutem cooperação com o Reino Unido

Em esforço conjunto das três instituições de São Carlos (SP), Embrapa Instrumentação Agropecuária, Instituto de Estudos Avançados da USP e Instituto Inova, será realizada amanhã, dia 2, a partir das 15 horas, a mesa-redonda “Inovação: Oportunidades de cooperação Brasil-Reino Unido”.

O encontro ocorrerá na Embrapa Instrumentação Agropecuária, Rua XV de Novembro, 1452, com a participação de representantes do consulado britânico, Universidade de Cambridge, assessora do Ministro da Ciência e Tecnologia, Ana Lúcia Gabas, das Universidades, dos Parques Tecnológicos, das empresas locais e de instituições interessadas em participar do evento.

Ana Lúcia é graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho com mestrado e doutorado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas e Livre-Docência pela Universidade de São Paulo. Atua como Professora Associada (MS-5) no curso de Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP). Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Engenharia de Alimentos, principalmente nos temas: secagem de alimentos, reologia de sólidos e líquidos, propriedades termofísicas, sucos e frutas. Desde 2008 vem atuando como Assessora Especial do Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia em Brasília – DF.

A discussão tem a proposta de estreitar parcerias no campo da inovação, desenvolvimento tecnológico e cooperação. De acordo com o chefe-geral da Embrapa Instrumentação, Álvaro Macedo da Silva, “o momento é muito oportuno para todos os envolvidos e para a cidade, pela contribuição que cada um pode oferecer, a fim de avançar na área de nanociência, campo em que a Unidade tem se destacado nos últimos anos”. Macedo ainda disse que Philip Keenan do Sistema de Inovação da Universidade de Cambridge, que vai abordar as oportunidades de cooperação entre os dois países, tem percorrido vários países para ver o que está acontecendo na área de nanociência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *