Empresa de São Carlos pretende viabilizar energia sustentável a milhares de lares no Brasil

 

AMBAR Brasil, parceira do Instituto Inova-Ecotec Damha, já realizou projetos e produtos para 22 mil unidades habitacionais no país. Em março, participou de evento em Londres

Aconteceu, entre os dias 8 e 10 de março de 2016, no Centro Internacional de Convenções Excel, em Londres, a Ecobuild 2016, evento que marca uma das maiores conferências do mundo na área de Engenharia Civil, Arquitetura e Construção.

A Ambar Brasil, empresa parceira do Instituto Inova-Parque Ecotec Damha, que oferece soluções diferenciadas para a instalação de redes elétricas e hidráulicas às empresas da construção civil, participou do evento Ecobuild 2016. Representada pelo CEO & Empreendedor, Bruno Balbinot e o Diretor de Operações, Ian Fadel a Empresa foi convidada a mostrar o propósito do seue negócio. “Nós apresentamos a plataforma da AMBAR na América Latina, que é suportar construtoras com produtos que promovam industrialização nas obras. Esse é o nosso foco e, também, falamos bastante do potencial que tem o mercado de habitação de baixa e média renda em países em desenvolvimento”, disse o Diretor de Operações, Ian Fadel. Ele reforça que a participação da empresa no evento foi de extrema importância no intuito de buscar, lá fora, o que tem de mais avançado em tecnologia construtiva no mundo. “Buscamos maneiras de viabilizar estas tecnologias para a habitação de baixa e média renda, que é a maior demanda ‘housing market’ no mundo”, falou Fadel salientando que a AMBAR quer realizar uma grande mudança no mercado, possibilitando novos lares para milhares de famílias. “Já realizamos projetos e produtos para 22 mil unidades habitacionais no Brasil, ou seja, cerca de 80 mil pessoas já vivem em lares que carregam nossa tecnologia ou algum de nossos produtos”.

Na apresentação, Fadel e Bruno Balbinot explicaram aos grupos estrangeiros presentes no evento que o gerenciamento da energia nas casas é o próximo passo da evolução do sistemas solares de geração de energia. “Trouxemos para o Brasil o produto SOLAR I BOOST. Essa tecnologia permite um gerenciamento da energia a ser devolvida e direciona uma parte para aquecimento da água em um tanque, otimizando a energia gerada”, falou. A tecnologia das baterias, segundo eles, está bastante difundida e a tendência é que ela seja viável e real em breve.

 

Parceria com o Instituto Inova

Ter uma empresa com este propósito, de contribuir para a viabilização de residências inteligentes para pessoas de baixa de renda, com importância tecnológica, social e ambiental, dentro do Instituto Inova, para a diretora Bruna Boa Sorte, só vem a reforçar o trabalho que o Inova vem realizando. “Nosso propósito é transformar conhecimento em negócios e investir em novas frentes que gerem inovação. Portanto, o conceito internacional da Ambar trabalhando conosco é a prova do nosso novo ambiente de inovação & negócios”, disse.

Fadel também mencionou a experiência junto ao Inova: “A ponte que o Inova constrói entre a iniciativa privada e as universidades é uma grande chave para viabilizar empresas e produtos inovadores. Está sendo uma experiência enriquecedora”, falou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *