Instituto Inova é parceiro do Portal São Carlos digital

Novo portal em parceria entre Prefeitura e IBM será lançado nesta sexta-feira

Com o objetivo de promover inovação, tecnologia e empreendedorismo na região, a Prefeitura Municipal de São Carlos e a IBM lançam, nesta sexta-feira (1), às 16 horas, no Paço Municipal, o Portal São Carlos Digital, ferramenta desenvolvida por meio da plataforma IBM Bluemix que contará com uma série de informações sobre o setor de tecnologia da cidade, além de servir como espaço de integração entre empresas, especialmente startups, parques tecnológicos, ambientes de inovação&negócios, incubadoras, instituições de ensino, investidores, desenvolvedores, entre outros públicos. O Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, é Parceiro e apoiador do portal.

O projeto faz parte de uma ação global que possui referências em Nova Iorque, Londres, Berlim, Amsterdam, entre outras cidades do mundo. A partir de agora, São Carlos entra para lista de casos mundiais, sendo a 4ª do Brasil e a 1ª do interior de São Paulo a sediar a iniciativa.

Para a diretora de negócios do Inova, Bruna Boa Sorte, o Portal é uma grande ferramenta para o desenvolvimento do Ecossistema de Inovação de São Carlos, nele estarão centralizadas as informações dos stakeholders da região, disponibilizando matérias e notícias periódicas sobre as atividades desenvolvidas. “Tem tudo a ver com o trabalho que estamos realizando na disseminação e estímulo de geração de negócios no interior, pois o Parque Ecotec Damha é um empreendimento voltado a geração de negócios com valor agregado, promoção do conhecimento, tecnologia e inovação. Isso vai agregar muito mais conhecimento para a comunidade e redes produtivas”, reforçou.

Fonte: Prefeitura Municipal e Instituto Inova

SERVIÇO:
Lançamento do Portal São Carlos Digital
Data: 1 de julho de 2016
Horário: 16 horas
Local: Paço Municipal de São Carlos (Rua Episcopal, 1.575 -Centro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *