Instituto Inova realizará dois grandes encontros da Inovação

I Encontro INOVA de Parques Tecnológicos e Itec Roadshow acontecerão dia 4 de outubro

O Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, sediará, no dia 4 de outubro, durante todo o dia, o “I Encontro INOVA de Parques Tecnológicos: 10 Anos do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos – SPTEC e o Itec Roadshow (palestras ocorridas em diversos estados do país com foco na difusão do programa iTec, uma das maiores plataformas de apoio a inovação).

O objetivo do evento é promover um dia de discussões e trocas de experiências entre os convidados, palestrantes e gestores de Parques Tecnológicos do estado de São Paulo.

No período da manhã, cada Parque Tecnológico convidado terá 15 minutos para realizar a sua apresentação e, em seguida, haverá uma mesa redonda de debates, presidida pela representante do governo do estado, a Drª. Elizabeth Correia, da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

O Encontro contará também, com exclusividade, com a Superintende da Associação Nacional Promotora de Entidades Inovadoras – Anprotec, Dra. Sheila Oliveira Pires.

Presença respeitada entre importantes nomes na gestão de ambientes de inovação e parques tecnológicos, a diretora executiva da Agência de Inovação da UFSCar, Profª. Drª. Ana Lúcia Vitale Torkomian fará uma apresentação aos presentes.

Dando continuidade à programação, será realizado, no período da tarde, o iTec- Roadshow, palestra com foco na difusão do programa iTec, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – SETEC, do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação – MCTI, que visa o desenvolvimento da inovação aberta com transferência de tecnologia entre as instituições de pesquisa e os setores empresariais, com a geração de novos negócios.

“Esta iniciativa é mais uma atividade voltada ao Movimento de Geração de Negócios do Interior, lançado pelo Inova, onde o objetivo é atrair diversos atores do Ecossistema de Inovação Nacional. Reuniremos grandes nomes do fomento à Tecnologia & Inovação do país, além de orientar os nossos Associados frente aos seus projetos”, falou a diretora do Inova, Bruna Boa Sorte.

 

 Sobre

I Encontro INOVA de Gestores de Parques Tecnológicos – 10 Anos SPTec

 O Encontro será um evento fechado cujo objetivo é a troca de experiências entre os Gestores de Parques, representantes de cada inciativa dos Parques Paulistas, que fazem parte dos 10 anos do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, além de aprendizado, projetos, governança, atração de investimentos, competitividade das empresas sediadas em parques, parcerias públicas, privadas, fundos de investimentos, educação empreendedora, etc.

Plataforma iTec

O que é: ambiente de negócios virtual, gratuito, em que desafios e demandas tecnológicas empresariais encontram soluções ofertadas por outras empresas, startups, universidades e institutos de pesquisa.

Objetivo: promover o primeiro encontro virtual entre os potenciais parceiros para o possível estabelecimento de parcerias e negócios tecnológicos, de modo a aumentar a competitividade das empresas e do país.

O Programa iTec é uma iniciativa do MCTIC e tem a Anpei e a PUC-Rio como parceiras de execução.

A iniciativa tem o apoio de um Comitê Técnico, composto pelas seguintes organizações: MCTIC, Anpei, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Senai, Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), BNDES e Finep. São parceiros da iniciativa: Unesco Brasil, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Embrapa, Embrapii, INPI e CNPq.

PARTICIPE DESTE GRANDE DIA!

Serviço: “I Encontro INOVA de Parques Tecnológicos do estado de São Paulo” e “Itec Road Show”

Data: 04/10/2016

Horário: a partir das 8h30

Local: Instituto Inova (Avenida Almir Villas Boas S/N Bairro: Parque Tecnológico Damha I

São Carlos/SP- CEP 13565-252)

Confirmação de presença: projetos@institutoinova.org.br até dia 25 de setembro 2016

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *