Rodada de Negócios é destaque no último dia do 2º Encontro Regional de Incubadoras

A Rodada de Negócios em Tecnologia da Informação (TI) “Eduardo Abdelnur” marcou o último dia do 2º Encontro Regional de Incubadoras da Região Sudeste (Enrisud), realizado no Parque São Miguel, em São Carlos (SP). A atividade reuniu 30 micro e pequenas empresas (MPEs) e oito companhias âncoras da região centro-paulista.

Considerada uma grande vitrine de produtos e serviços, a Rodada de Negócios promoveu o encontro entre empresas compradoras e fornecedoras, incentivando a criação de parcerias. “É a oportunidade das micro e pequenas empresas terem mais uma ferramenta utilizada na apresentação de seus produtos e serviços. O evento também aproximou os pequenos empresários das grandes empresas”, salientou Bruna Boa Sorte, gerente jurídico-administrativo do Instituto Inova e coordenadora da atividade.

Outro fator importante proporcionado pela Rodada foi a oportunidade de as grandes empresas conhecerem as MPEs de São Carlos e região que desenvolvem produtos e serviços que possam interessá-las. “A importância de participar é ter contato com empresas da cidade que até então eram desconhecidas por nós. Essas companhias que aqui estão presentes impressionam pelo alto grau de qualidade e tecnologia dos produtos e serviços oferecidos”, destacou Adivaldo Joaquim Medeiros de Almeida, coordenador de TI da MMOptics, uma das empresas âncora da Rodada.

O alto número de participantes e a complementaridade de muitos produtos apresentados pelos empresários deverão contribuir para o intercâmbio comercial e tecnológico entre as empresas da Rodada, estimulando diretamente a realização de parcerias. “A importância maior é a geração de negócios. Esta Rodada está abrindo portas para novos negócios, ampliando horizontes para novas empresas nascentes”, avalia Wladimir dos Santos, diretor superintendente da Rede Paulista de Inovação (RPI).

Além da Rodada de Negócios em TI, o segundo dia do evento também contou com as atividades da Expo Inova 2011 e com a apresentação de paineis e palestras.

O 2º Enrisud é uma realização do Instituto Inova (responsável pela gestão do Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes – Cedin – e Parque Eco Tecnológico Damha), da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e da Rede Paulista de Inovação (RPI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura de São Carlos e Grupo Encalso/Damha.

(Assessoria/Instituto Inova)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *