Top Of Mind Universitário acontece em São Carlos e premiará empresas

No dia 22 de outubro, às 20 horas, no Buffet Café Tropical, a EESC jr. (Empresa Júnior dos Alunos da Escola de Engenharia da USP São Carlos), realiza o “Top Of Mind Universitário”, evento que tem como objetivo premiar os estabelecimentos da cidade de São Carlos mais lembrados pelo público universitário, além de permitir que os comerciantes tenham a oportunidade de se reunir em um mesmo espaço. O Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, é parceiro do evento.

Nesta segunda edição da premiação, estima-se um público com mais de 30 empresas pesquisadas de diversos segmentos relacionados ao cotidiano dos universitários das duas maiores universidades da cidade: USP e UFSCar. Mais de dois mil alunos responderam, durante o mês de agosto, a seguinte pesquisa: ” Qual o primeiro estabelecimento de São Carlos que vem a sua mente quando citamos determinado segmento?”, que gerou o ranking dos vencedores.

De acordo com o representante do evento pela EESC jr., Caio Augusto, essas empresas estão cada vez mais confiantes nessa premiação. “Torna-se uma categoria de consumidor com muita influência no mercado e que hoje já reconhece e confia nesse evento”, disse o estudante afirmando que, no ano passado, o evento obteve um resultado positivo por parte dos convidados. “Nesta edição 2015 os segmentos de mercado foram ampliados e esperamos impactar ainda mais no dia a dia dos empresários”, disse Augusto frisando também que a ideia é que esses convidados saiam querendo aprimorar ainda mais os serviços prestados.

“Para nós, alunos, e mais do que isso, membros da EESC jr., é uma oportunidade de aproximação com uma parcela da sociedade são-carlense que não possui conhecimento sobre o que vem sendo realizado dentro da universidade, fazendo com que reconheçam a nossa importância como uma organização que impacta e faz diferença”, explicou. Já para os empresários, segundo Augusto, é um momento em que poderão ter acesso a um conteúdo diferenciado nas palestras, como o relatório que será apresentado, em que será mensurado a efetividade de práticas publicitárias e a “popularidade” que eles possuem entre o meio universitário.

A cerimônia será realizada através de um coquetel, jantar e palestras temáticas dos convidados. Uma delas, será ministrada pela Diretora do Inova, Bruna Boa Sorte, que vai falar sobre o empreendimento imobiliário pioneiro na cidade de São Carlos, o Parque Ecotec Damha e o Instituto Inova, local estrategicamente voltado a geração de negócios.
Premiação
Todos os participantes do evento receberão o relatório com a análise dos resultados obtidos na pesquisa e nas boas práticas para se tornar uma empresa “Top of Mind”. Como diferencial, os primeiros colocados vão receber um troféu e divulgação nas mídias sociais, semanas de matrículas e mídia regional.

Sobre a EESCjr.

“A EESC jr., Empresa Júnior dos Alunos da EESC – USP, é uma organização sem fins lucrativos, formada e gerida por cerca de 70 alunos de graduação de Engenharia e Arquitetura da Universidade de São Paulo. “Nosso propósito é desenvolver os membros continuamente e proporcionar soluções de excelência e personalizadas a cada cliente”, afirmou Augusto.

Há 23 anos no mercado, eles realizam projetos de qualidade e baixo custo nas áreas, abrangendo desde Projeto Arquitetônico até Projeto de Máquinas, passando inclusive por Plano de Negócio, Plano de Marketing, dentre outros. “Um de nossos diferenciais provem justamente de nossa condição de organização sem fins lucrativos. Como não há remuneração, toda a receita é revertida ao desenvolvimento dos membros, em nossa infraestrutura e também na realização de projetos sociais”.

A atuação social da EESC jr. vem crescendo na cidade de São Carlos e no primeiro semestre deste ano, em parceria com a instituição Nosso Lar, realizaram o Projeto Desenvolver – Ciências, por meio de oficinas realizadas com crianças e adolescentes que se divertiram com experimentos científicos, replicados em um evento integrativo com a comunidade. “O intuito era despertar o potencial de cada um, incentivando a busca por conhecimento e novos desafios”, comentou.

Tudo isso, segundo Augusto, mostra a realidade de uma consultoria júnior, formada apenas por alunos, que buscam o desenvolvimento pessoal, mas acima de tudo, o impacto de seus trabalhos na sociedade, seja por meio de projetos comerciais realizados para o meio empresarial ou por projetos sociais junto à comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *