Diretora do Inova participa de competição de negócios para afro-empreendedores

Evento que aconteceu em São Paulo contou com a presença na consulesa francesa, Alexandra LorasA diretora do Inova, Bruna Boa Sorte

 

Na última semana, aconteceu em São Paulo, no Auditório do Insper, uma competição de negócios para investidores, com a participação de sete finalistas do Inova Capital – Programa de Apoio a Empreendedores Afro-Brasileiros. A realização do evento foi do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com a organização da Anjos do Brasil e o apoio do Insper e do Sebrae.

A diretora do Instituto Inova-Ecotec Damha, Bruna Boa Sorte esteve presente e afirmou que foi uma competição inédita de negócios para afro-empreendedores. “A competição é uma ferramenta essencial para empreen
dedores e consistiu numa apresentação rápida de três a cinco minutos, com o objetivo de atrair o interesse de potenciais investidores para os seus negócios”, explicou ela.  O evento visou identificar afro-empreendedores brasileiros com negócios de crescimento de médio-alto impacto, promovendo a capacitação e preparando-os para receberem aportes locais. “Esta ação visa, sobretudo, o desenvolvimento social geográfico e identificar potenciais mercados”, falou Bruna.

A consulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras e o fundador da ACE Aceleratech, Pedro Waengertner, realizaram palestras no encontro. “Alexandra é uma mulher simples e forte, que abraçou a questão do ‘Empoderamento’ da mulher afrodescendente no Brasil, sobretudo no mercado de trabalho. De forma muita sutil ela demonstrou os prejuízos reais da questão do racismo na sociedade brasileira moderna e provoca os seus ouvintes a refletir o quanto todos perdemos com isso. É um tema muito atual que precisa ser abordado para combater o racismo, também nos negócios”, reforçou.

Construir um projeto e uma estrutura eficiente de geração de negócios é um processo e requer frequentes conexões com empreendedores, investidores, fundos de investimento, aceleradoras, academia, empresas e startups e, por isso, o Inova vem participando desses encontros. “Com isso, ampliamos nossas fronteiras, investimos em conhecimento e expandimos o networking”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *