Inova recebe visita de secretários municipais nas obras do CITESC

“O apoio de todos os parceiros fortalecerá este empreendimento são-carlense, que certamente será referência em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde”, afirma gerente de projetos do Instituto Inova.

Na manhã desta segunda-feira (28/09), o Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, recebeu a visita do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Paulo Gullo, do secretário municipal de Obras Públicas, Transporte e Trânsito e Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcio Marino e do secretário interino em Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Clovis Biscegli. Os representantes da Prefeitura Municipal acompanharam, na ocasião, as obras do Centro de Inovação, Ciência e Tecnologia na Área de Saúde, o CITESC, localizado no Parque Ecotec Damha.

Com um prédio de aproximadamente 4 mil metros quadrados, o CITESC tem como parceiros a Prefeitura, universidades, o Grupo Encalso Damha, o Instituto Inova e governo federal.

Para a representante do Inova, Luciene Custódio, responsável pelo acompanhamento financeiro do Projeto, o apoio da Prefeitura no acompanhamento nesta etapa de finalização da obra é muito importante. “Ver de perto como está o andamento das construções é fundamental para a correta finalização deste empreendimento”, disse.

Também presente na visita, a Gerente de Projetos do Inova, Ana Carolina Rizzatti, afirmou que a Prefeitura possui uma equipe técnica que pode auxiliar nas análises das especificações construtivas. “Eles poderão realizar a análise técnica e acompanhamento da execução da obra que, quando finalizada, terá extrema importância para São Carlos e região, pois vai abrigar, desenvolver e fomentar projetos com perfil de extensão, com aplicação de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde”, contou.

O CITESC também irá permitir a exposição de projetos inovadores realizados em parcerias articuladas pelo Inova, além de permitir o acesso da população da região de São Carlos e de outras regiões do Brasil a métodos de diagnósticos e procedimentos de alta tecnologia, acessíveis apenas em grandes centros ou no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *