Pesquisadores argentinos visitam o Inova e parabenizam o modelo inovador de gestão

 

Um grupo de pesquisadores argentinos visitou o Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, no último mês. O objetivo da visita, indicada pela Agência USP de Inovação, foi concluir um estágio de especialização em gestão tecnológica realizado por eles no Brasil.

 

Para Maria Victória Nagel, licenciada em Administração na Argentina, o Inova faz parte do conhecimento de inovação do Brasil. “São Carlos é um polo forte em inovação e por isso que viemos para cá, após visitar a cidade de São Paulo. Comparado ao modelo de gestão na Argentina, aqui está muito mais adiantado”, disse a pesquisadora referente aos serviços oferecidos pelo Instituto Inova.

 

Para a gestora de Projetos do Inova, Ana Carolina Rizzatti, essa visita é o resultado de uma parceria de sucesso junto à Agência de Inovação da USP São Carlos, que traz, na prática, a aproximação entre universidade e empresa. “Disseminar o nosso modelo de gestão de Parque Tecnológico de terceira geração é mais um passo rumo ao estabelecimento de parcerias e desenvolvimento de novos projetos, que vão, inclusive, além das fronteiras brasileiras”, esclareceu Ana Carolina agradecendo a atenção e a interatividade dos argentinos.

 

“Estamos encantados em conhecer de perto o Inova e o Parque Ecotec Damha, que juntos, desenvolvem importante função na inovação do Brasil e, com certeza, teremos muitas experiências positivas para levar à Argentina”, finalizou Maria Victória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *