“Pipe na Prática” foi tema de palestra no Instituto Inova

Palestra teve o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a construção de projetos que visem a captação de recursos governamentais para inovação

Os Associados do Instituto Inova-Ecotec Damha e interessados puderam participar, na quarta-feira (26/10),  da palestra “Pipe na Prática”, ministrada pela gestora de projetos e colaboradora do Inova, Ana Carolina Rizzatti, que aconteceu na sede do Inova.

Esclarecer as dúvidas sobre a forma de construção de projetos que visem a captação de recursos governamentais para inovação foi o propósito da palestra. “O PIPE apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em micro, pequenas e médias empresas no Estado de São Paulo, mas muitos empresários tinham dúvidas de como fazer uso dessa importante ferramenta, que é uma forma de desenvolver novos produtos e novos processos para a sua empresa”, ressaltou Ana Carolina.

Após a palestra, Ana Carolina abriu uma roda de conversas e bate-papo para esclarecimentos.

 

pipe-site SOBRE O PIPE

Objetivos

  1. Apoiar a pesquisa em ciência e tecnologia como instrumento para promover a inovação tecnológica, promover o desenvolvimento empresarial e aumentar a competitividade das pequenas empresas.
  2. Incrementar a contribuição da pesquisa para o desenvolvimento econômico e social.
  3. Induzir o aumento do investimento privado em pesquisa tecnológica.
  4. Possibilitar que as empresas se associem a pesquisadores do ambiente acadêmico em projetos de pesquisa visando à inovação tecnológica.
  5. Contribuir para a formação e o desenvolvimento de núcleos de desenvolvimento tecnológico nas empresas e para o emprego de pesquisadores no mercado.

Mais informações: projetos@institutoinova.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *