SANCA
HUB

Ecossistema de tecnologia e inovação

São Carlos, no interior de São Paulo, é conhecida por ter um ecossistema de inovação pujante no País. A cidade tem duas universidades públicas: a USP e a UFSCar, além de uma particular, a Unicep. Também abriga duas unidades da Embrapa: a Instrumentação e a Pecuária Sudeste. E conta com outros ambientes de inovação, tais como Wikilab, Onovolab, Trampo SA e o ParqTec. Com isso, a cidade tem uma série de atrativos: mão de obra qualificada, habitat de inovação, baixo custo de vida comparado à capital paulista e, ao mesmo tempo, alta qualidade vida. Além de logística privilegiada, por estar estrategicamente posicionada às margens da Rodovia Washington Luís…

CITESC

Centro de Inovação, Ciência e
Tecnologia em Saúde de São Carlos

A missão do Citesc é acelerar resultados de pesquisas científicas em áreas médicas e farmacêuticas, e assim se tornar uma referência na área da saúde em produção de equipamentos, validação, licenciamento e acesso a mercados de produtos inovadores.

O Citesc está sendo construído no Parque Ecotec Damha e ocupa uma área de 10 mil metros quadrados. Mais de 100 projetos já foram cadastrados em seu portal.

Tem como parceiros a Prefeitura, as Universidades  (USP e UFSCar), o Grupo Encalso Damha, o Instituto Inova, uma Gestora de Fundos de Investimentos e o Governo Federal.

O objetivo do CITESC é abrigar, desenvolver e fomentar projetos com perfil de extensão e com aplicação de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde. Para isso, a ideia é fazer a conexão entre cientistas e grandes empresas que possam dar continuidade às pesquisas e viabilizar a produção em grande escala.