residentes

Conheça um pouco mais sobre as empresas que estão instaladas no Instituto inova.

Ambar

A Ambar desenvolve soluções tecnológicas pra trazer mais eficiência para o canteiro de obras. A ideia é tornar a construção inteligente, transformando o processo em linha de montagem. As peças são desenvolvidas de forma personalizada, de acordo com cada projeto arquitetônico. Tudo pra evitar o desperdício, aumentar a produtividade e diminuir custos. A empresa trabalha pra oferecer às moradias populares, os melhores materiais disponíveis no mercado, a um custo acessível, usando alta tecnologia.

Anclivepa Brasil

A Anclivepa Brasil, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, é uma entidade sem fins lucrativos que representa profissionais, pesquisadores, estudantes e professores ligados à Medicina Veterinária. Tem 26 unidades regionais (uma em cada capital brasileira). Oferece, além de cursos de capacitação e um programa de educação continuada, suporte jurídico, contábil e psicológico. Com o apoio do Instituto Inova, fomenta também a inovação e dá respaldo aos associados que querem empreender e investir em tecnologia.

Cápsula 42

A proposta da Cápsula 42 é diagnosticar as “patologias” das empresas e receitar o “remédio ideal”. Formada por profissionais de diferentes áreas – arquiteto, designer, programador -, a empresa de consultoria tem o objetivo de ajudar outros empreendimentos a se desenvolverem.

Getesi

A Getesi desenvolve soluções pra otimizar os sistemas de abastecimento de água. Com a automação de toda a cadeia, desde a captação dos recursos hídricos até a distribuição, as perdas chegam a cair pela metade. Isso porque, com o investimento em tecnologia, é possível identificar possíveis problemas de captação e distribuição e diminuir, por exemplo, a quantidade de energia elétrica usada ao longo de todo o processo. Só no Estado de São Paulo, a empresa tem mais de trinta clientes, entre serviços públicos de abastecimento e grandes construtoras.

H2Nutri

A H2Nutri é uma empresa de consultoria e representação de ingredientes para alimentação animal. Tem a missão de agregar valor aos alimentos dos cães e gatos com ingredientes especiais, em parceria com fabricantes exclusivos. Para isso, oferece suporte técnico comercial especializado, sempre levando em conta as tendências do crescente mercado de petfood.

L2J Engenharia e
Soluções Tecnológicas

A L2J Engenharia e Soluções Tecnológicas tem como foco desenvolver ferramentas que garantam o desenvolvimento sustentável, com ênfase na produção eficiente e utilização consciente dos recursos naturais. Para isso, oferece uma série de soluções que vão desde consultoria na elaboração de projetos e processos no Setor de Saneamento, levando em conta as regulamentações e normas vigentes; ferramentas para delimitar, monitorar e controlar variáveis dos processos, visando atingir resultados pré-estabelecidos, com o intuito de aumentar a eficiência e a qualidade e reduzir custos. E fornecimento de dados em tempo real da planta, permitindo tomada de decisões rápidas e inteligentes.

MM Compósitos

A MM Compósitos produz perfis estruturais à base de fibras e matrizes sintéticas pelo processo de filament winding (enrolamento filamentar). O material apresenta uma série de vantagens: resistência mecânica e à corrosão, leveza, além da alta tecnologia e design avançado. Também são muitas as aplicações: Entretenimento (suporte pra câmera fotográfica, suporte pra bateria musical), Setor Automotivo (semieixo pra jipe, suspensão automotivas, escapamentos), Área Esportiva (guidons e acessórios para bicicletas) e Área da saúde (bengalas, haste de implantes).

Saran Consulting

A Saran Consulting oferece Consultoria em Relações Institucionais e Governamentais. Atua na análise de conjuntura, no monitoramento das ações do Poder Executivo e dos projetos do Poder Legislativo, na análise de políticas públicas e regulatórias, na elaboração de planos de relações governamentais e na gestão de crises. Conta com a expertise necessária para indicar as melhores estratégias, bem como identificar os devidos interlocutores. Atende empresas, associações, sindicatos e outras entidades. Aposta em valores como ética, conhecimento, relacionamento, planejamento e celeridade nos processos.

Comunidade Wonami

A Comunidade Wonami foi criada em setembro de 2017. Os encontros são semanais e a ideia é compartilhar conhecimento através de rodas de conversa, palestras e oficinas. E com essa proposta de unir pessoas e trocar experiências, promover o desenvolvimento de cada um dos integrantes e da comunidade ao redor.

Yes

A Yes desenvolve aditivos nutricionais para melhorar o desempenho e a saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis de mercados, como Estados Unidos e Europa. Atua em todo o Brasil e exporta para mais de 25 países, como Angola, Austrália, Egito, Indonésia, Tailândia e também para a América Latina.