Associado do Instituto Inova recebe título de industrial do ano

Miguel Antonio Margarido está à frente da Tecnomotor, que em breve terá suas instalações no Parque Ecotec Damha

Com 35 anos de existência, a Tecnomotor é uma empresa líder no mercado de diagnóstico para veículos leves em São Carlos. Em função disso, neste ano de 2016, o diretor e sócio da empresa, Miguel Antonio Margarido, receberá o título de Industrial do Ano, prêmio este concedido pela Câmara Municipal. “Fiquei honrado e feliz por ter sido eleito”, disse ele que é Associado ao Instituto Inova, gestor do Ecotec Damha.

Com mais de 30 mil clientes ativos por todo o Brasil, a empresa, segundo Margarido, possui unidades distribuidoras na Argentina e, mais recentemente, nos Estados Unidos, além de exportar para países da América Latina “Atualmente estamos instalados num bairro misto em São Carlos e temos dificuldade em expandir nossas instalações. Sendo assim, resolvemos investir em uma nova área para futuras expansões e, como a Tecnomotor é uma empresa de base tecnológica, escolhemos o Parque Ecotec Damha por ser um local adequado para este tipo de empresa”, reforçou.

Sobre o Inova como gestor do Ecotec Damha, Margarido reforçou a importância para a sua empresa, em breve instalada no complexo de terceira geração: “Estar presente junto a empresas de base tecnológica é muito importante em função da proximidade e convívio entre as iniciantes e as já estabelecidas, que poderão gerar um ambiente de muita prosperidade para todos”, disse Margarido.

De acordo com o presidente do Inova, Marcelo da Paz, “prêmios como o que será recebido por Margarido chancela a qualidade e competência das empresas Associadas ao Inova, o que, para nós, é motivo de muito orgulho e só contribui para que trabalhemos ainda mais para o sucesso de todas”.

 

Sobre a empresa

A Tecnomotor é referência no seu segmento de negócio, sendo fornecedora oficial de equipamentos de diagnóstico para respeitadas montadoras como MAN (VW caminhões, Foton, Ford caminhões, etc). “Em 2009 decidimos separar as operações da indústria e distribuição, criando a Tecnomotor Distribuidora. Esta nova empresa tem cinco filiais regionais no Brasil, com o objetivo de se aproximar ainda mais de nossos clientes. Como resultado da estratégia, triplicamos o faturamento do grupo em cinco anos, chegando a um faturamento bruto de mais de R$ 67 milhões em 2015”, finalizou Margarido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *