Edital abre propostas para projetos de inovação de empresas brasileiras e espanholas

ESCRITO POR AGÊNCIA GESTÃO CT&I

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Centro para o Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI), órgão do governo espanhol, lançaram sua primeira chamada pública conjunta, com o objetivo de financiar projetos cooperativos de inovação tecnológica entre empresas do Brasil e da Espanha. O edital, voltado a pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) industrial, está aberto a todos os setores de atividades econômicas e qualquer tecnologia de base. Os interessados poderão enviar propostas até 31 de dezembro.

Para participar, as empresas precisam cumprir os seguintes requisitos: dentre os participantes, deve haver pelo menos uma empresa brasileira e uma espanhola; podem participar organismos de investigações e centros tecnológicos subcontratados pelas empresas; a solução proposta pelo projeto deve ser altamente inovadora e demonstrar um potencial significativo de aplicação comercial; é necessária a contribuição e participação mínima de 30% por cada participante dos países.

A seleção das propostas levará em consideração características como desenvolvimento de tecnologia inovadora em escala piloto ou protótipo; produção de conhecimento aplicado a uma solução tecnológica, cujo desenvolvimento alcance uma escala de laboratório; ou desenvolvimento tecnológico de um processo inovador com perspectivas de mercado a partir de uma atividade de investigação industrial.

Depois de uma avaliação conjunta, as empresas líderes selecionadas de cada país devem apresentar seu pedido de financiamento para a respectiva agência. O apoio financeiro será por meio dos Fundos Nacionais do Brasil e da Espanha, de acordo com suas disponibilidades e conformidade com as legislações vigentes de cada país.

Para mais informações, acesse este link. http://www.finep.gov.br/noticias/todas-noticias/5060-finep-lanca-edital-para-projetos-de-inovacao-de-empresas-brasileiras-e-espanholas

(Agência Gestão CT&I, com informações Finep)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *